Esta menina viveu por anos em uma bacia de plástico: ela possui uma rara doença
Algumas doenças são vistas em um número tão baixo de humanos que são definidas como "raras". Porém, esta categoria possui um alto número de patologias. Em muitos casos, devido a falta de conhecimento e casos documentados, o tratamento não existe e acaba afetando diretamente o paciente e a família que, normalmente, deve se habituar a nova situação.
Acontece que uma doença rara é amplificada em alguns casos pela falta de condições que o paciente apresenta, como a pobreza. Rahma Haruna é um desses casos. Nascida e residente em uma cidade afastada na Nigéria, ela - que tem apenas 19 anos - é forçada a viver dentro de uma bacia de plástico.
via dailymail.co.uk
A menina nasceu com uma doença que a torna diferente. Seu corpo parou de se desenvolver aos seis meses.
"Tudo começou quando ela esboçava os primeiros passos. Ela sempre estava com febre e dor na barriga." , relata a mãe.
A família Rahma está sempre como ela, levando-a de um lado para o outro dentro de uma bacia de plástico.
Uma explicação científica da condição da menina nunca foi fornecida, mas os membros da família não deixam de ir em medicação para descobrir o que ela tem.
O pai vendeu tudo o que tinha a fim de pagar as despesas necessárias para cuidar de sua filha.
Em seu país, se acredita que a sua deformidade é devido à influência de espíritos malignos, mas, felizmente, a família não crê nessa versão.
Seu irmão mais novo é o seu grande guardião, evitando que outras pessoas façam brincadeiras, piadas ou comentários maldosos.
"Agradeço a Deus por tudo o que eu posso fazer", diz Rahma.
Apesar dos desafios diários que devem ser superados, Rahma é uma menina cheia de esperança e sonhos; como abrir sua própria loja.