Pai destrói o para-brisa do carro para tentar salvar o filho trancado no carro
Pequenos acidentes fazem parte do dia a dia, pode simplesmente acontecer de nos depararmos com um acontecimento infeliz, alguma situação que não é exatamente favorável para nós. Como esquecer um molho de chaves. Naturalmente pode criar problemas, mas geralmente não é nada particularmente grave ou que não possa ser resolvido com um pouco de paciência. Não neste caso.
Na história que vamos contar, esquecer um molho de chaves colocou em risco a vida de um ser humano. Durante o episódio ocorrido, o timing foi fundamental: não deu tempo de chamar socorro profissional, tiveram que improvisar com o que tinham e no menor tempo possível.
via Independent
Tudo aconteceu muito rápido. Era um dia quente em Harlingen, Texas, e as temperaturas escaldantes estavam afetando seus cidadãos.
Uma pequena família passou em pouquíssimo tempo de um dia alegre juntos a viver momentos de puro terror. Uma pequena distração colocou a segurança do filho em sério risco. Não está claro quanto tempo se passou ou como exatamente foram os fatos, mas uma coisa é certa: cada minuto foi decisivo.
O casal foi a um conhecido supermercado americano e a certa altura perceberam que tinham deixado a criança no carro. Junto com as chaves do carro.
O pânico chegou: o carro parado no sol com as chaves dentro, o calor sufocante, o bebê chorando. Em pouquíssimo tempo um pequeno grupo de pessoas foi atraído pela cena e pelos pedidos de ajuda daqueles pais muito agitados. Um transeunte capturou o dramático episódio em seu smartphone e depois carregou o vídeo na web.
Sem saber como entrar no carro, e diante da urgência, o pai do menino tomou uma atitude desesperada: usando todos os objetos que pudessem ser úteis, começou a quebrar o para-brisa do carro. Bateu nele cada vez com mais veemência e com várias "ferramentas" até conseguir, também graças à ajuda dos outros presentes, arrancar literalmente o filho do carro.
O que não é visto claramente no vídeo foi explicado pelo próprio influenciador: uma mulher de constituição bastante esbelta conseguiu entrar no carro pelo para-brisa quebrado, então ela conseguiu passar o pequeno até os braços do pai.
Felizmente, a criança está bem e, portanto, sã e salva, mas o risco de que o forte calor - amplificado por um carro exposto ao sol - pudesse ter encerrado essa história de outra forma, era muito alto. Lembre-se sempre de dar atenção especial às crianças menores: evite deixá-las no carro mesmo com os vidros abaixados ou com o ar condicionado ligado.