Mulher é duramente criticada pelo vestido que usou no batizado do filho
Embora com o passar do tempo alguns costumes e tradições tenham mudado (algumas drasticamente), permaneceram eventos, ocasiões, durante as quais seria sempre aconselhável respeitar um determinado código de vestimenta: um tipo de roupa que melhor se adapte ao contexto em que nos encontramos.
Em um casamento, num funeral ou num batismo, certamente iremos nos vestir de forma bastante diferente, segundo o tipo de cerimônia da qual participamos. É uma questão de respeito e tradição, uma espécie de “convenção social” que perdura há séculos e que, mais ou menos todos, estamos habituados a observar. A história que vamos contar traz uma mulher como protagonista durante o batismo do filho, mas algo não deu certo...
via Debate
Para ser mais preciso, foi o vestido usado pela mulher que conhecemos apenas como seu nome de usuário @yeinnysaenz que causou grande polêmica.
A cerimônia de batismo de seu filho aconteceu na igreja, um padre naturalmente oficiou e deu aquele primeiro importante sacramento.
A mulher enviou um vídeo retratando alguns dos momentos "destaques" do evento litúrgico, intitulando-o simplesmente com "que dia maravilhoso". Na verdade, nada digno de nota aconteceu durante toda a cerimônia. Mas o vídeo que ela compartilhou online gerou duras críticas contra ela.
De fato, foi o comentário de um usuário que expressou sua decepção com o vestido usado pela jovem mãe que gerou uma tempestade de "perguntas e respostas" online: ele o definiu como indecoroso e inadequado para um ambiente religioso.
O vestido da mulher era todo branco, mas tinha um decote vistoso e uma fenda que certamente não passava despercebida. Além disso, o vestido era muito justo e por isso exibia todas as suas formas.
Daí o longo debate que surgiu: quando uma forma de expressão, o desejo de se sentir bem consigo mesmo e com os outros, deve ser colocada de lado em favor de uma "atitude" mais formal?
A maioria das pessoas ficou do lado dessa mãe argumentando que o vestido lhe caía muito bem e não era tão exagerado, mas outros continuaram a argumentar que em certos locais e para certos eventos o visual da mulher definitivamente era "exagerado". Quem você acha que está certo?