Oferecem dinheiro para este morador de rua para comprar o seu cachorro, mas ele surpreende a todos com a resposta perfeita
Que os animais são especiais e nos fazem companhia sem esperar nada de nós, está fora de questão. Quer sejam gatos, cachorros - para citar os mais famosos - ou qualquer outro tipo escolhido, eles sempre sabem ficar perto de nós e nos amar. Para algumas pessoas, eles quase se tornam filhos, companheiros únicos com quem passar dias inteiros ou as tão esperadas horas de descanso.
Cuidar deles requer muito esforço, mas nossos amigos de 4 patas entendem quando e como retribuir. É por isso que existem pessoas que abririam mão de qualquer coisa para ficar com eles. Foi o que aconteceu nesta história.
São dois protagonistas: um morador de rua de 73 anos e seu cachorro, que ficou famoso graças a um vídeo compartilhado pelo usuário @ernestosalazar038 nas redes sociais. Nas imagens vemos o homem a se aproximar do sem-teto e pedindo a ele para poder comprar o seu cão. O animalzinho que estava em um carrinho de compras cheio de objetos de vários tipos, olhava para seu dono sem entender bem o que estava acontecendo.
"Olá, você pode me vender seu cachorro?" - pergunta o autor da filmagem, mas o morador de rua responde clara e resolutamente com um não. Quando pedem para motivar sua escolha, ele diz: "porque ele me ama". Apesar de não ter nada, viver na rua e na miséria, o pobre optou por não abrir mão do que tem de mais importante na vida: o afeto. Diante de uma oferta de dinheiro que teria significado tanto para ele, ainda decidiu recusar e dar preferência a algo mais profundo.
Um ato de amor total do velhinho de 73 anos que temos certeza que seu cachorro terá apreciado. Ele tinha encontrado o cachorro há algum tempo, e disse que foi imediatamente a uma loja para comprar o necessário para lavá-la e deixá-la bem. Depois, escolheu para ela o nome de Muñeca Brava e nunca mais se separou dela - e depois de seus três filhotes.
A história que se passou no México comoveu toda a web e talvez fosse esse o propósito. Como ficou claro mais tarde, a oferta tinha sido apenas um teste. E podemos dizer que o sem-teto lidou com isso perfeitamente. Em uma situação de grande pobreza, ele disse que não, nem mesmo 100 dólares, que seriam cobiçados por muitos, o afastariam de sua decisão. O amor é mais importante do que qualquer outra coisa e ele deu ampla prova disso.
“O dinheiro não me faz companhia – acrescentou o morador de rua – não cuida de mim, o dinheiro vai embora”. Um hino à beleza da relação entre humanos e animais e um convite a cuidar deles sempre, assim como eles fazem, independente da condição social de seu dono.
E você tem um animal de estimação que não abriria mão nem por todo o dinheiro deste mundo?
Imagine credit: @ernestosalazar038