Uma mulher perdeu a visão de um olho devido a um erro simples que pode acontecer com qualquer um

No dia a dia cada um de nós tem hábitos e coisas diferentes para fazer que acabam acontecendo automaticamente e sem pensar muito nelas. Fazem tanto parte do nosso dia a dia que escapam sem receber muita importância. Tomar banho, por exemplo, é uma delas. Refrescar-se não é uma ação que exige muito esforço: sabemos que serve a um propósito e procedemos automaticamente. Mas tenha cuidado porque mesmo um gesto tão simples e óbvio pode esconder pequenas ou grandes armadilhas.
A mulher de quem queremos falar sabe muito bem disso. Uma mãe e avó que teve uma experiência muito ruim por causa de um banho.
via New York Post

Pixabay - Not the actual photo
Marie Mason tem 54 anos, mora em Sapcote, em Leicestershire, no Reino Unido, e viu sua vida mudar repentinamente devido a um grave problema de saúde. Tudo ocorreu após um banho muito simples. Como sempre fazia, a mulher tomou banho, mas não prestou muita atenção a um detalhe.
Ela usava lentes de contato diariamente e usava o tipo de 30 dias, não aquelas diárias. O que muitas pessoas fazem e que acaba sendo muito confortável. Pena que ela não sabia o quão aconselhável era removê-las antes de entrar no chuveiro. Usá-las debaixo d'água permitiu que uma bactéria rara infectasse um de seus olhos e causasse problemas de visão.

Daemonanyndel/Wikimedia - Not the actual photo
A Acanthamoeba Keratitis, esse é o nome da bactéria, está presente na água e às vezes pode causar irritações semelhantes. Nesse caso, ficou entre a lente e o olho e começou a infectar a córnea. Marie contatou o médico imediatamente quando sentiu que algo não estava certo, mas as muitas curas e tratamentos ao longo de muitos anos não conseguiram salvar sua visão.
“Passei momentos difíceis e dolorosos - disse ela - fui submetida a muitas consultas, operações e vários tratamentos, mas não havia nada a ser feito. Também tive que deixar meu emprego porque era difícil continuar sem enxergar de um olho e até andar por aí, estar entre as pessoas e fazer qualquer coisa no começo era quase impossível. Com o tempo, porém, me acostumei - continuou ela - e também voltei a trabalhar. Não voltei ao meu antigo emprego, mas estou como assistente nos negócios de meu marido Jonathan".

Um quotidiano que virou de cabeça para baixo e a perda da visão de um olho causada, se pensarmos bem, por um gesto que todos fazemos todos os dias.
Por isso Marie contou a sua história e, sem querer apontar o dedo a ninguém, pediu às empresas de lentes de contato que incluíssem indicações mais específicas nas embalagens quanto à utilização das mesmas. “Não quero que outras pessoas passem pela minha situação e quero que saibam como administrar melhor o uso das lentes”.
Se você tiver alguma dúvida sobre isso, portanto, é sempre melhor pedir esclarecimentos a um médico para evitar episódios desagradáveis.