Dois jovens fingem passar mal para pegar carona na ambulância

por Roberta Freitas

13 Julho 2023

Dois jovens fingem passar mal para pegar carona na ambulância
Advertisement

Sabemos o quão importantes são as associações de primeiros socorros e quanto nos podem ajudar em momentos de grande dificuldade. Exatamente por serem essenciais para salvar muitas vidas, é bom perceber quando é oportuno recorrer a médicos, paramédicos e enfermeiros para intervenções fora das unidades de saúde, de forma a não criar lentidão.

O que, aparentemente, os dois jovens no centro desta história não entenderam completamente. Dois jovens de 20 anos que, independentemente do que estivessem a fazer e da falta de respeito do seu gesto, criaram uma encenação só para conseguir um “passe” livre.

via Today

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

O lamentável episódio ocorreu em Itália, onde dois rapazes de 20 anos contataram o número de primeiros socorros, alegando que um deles se encontrava em situação de grande perigo, única e exclusivamente por não saberem como chegar à cidade mais próxima do lugar onde estavam.

Não querendo ou podendo usar o transporte público e não querendo ir a pé, os jovens resolveram ligar para o pronto-socorro e fingir estar passando mal para serem transportados ao hospital da cidade mais próxima. A agravar todo o crime, então, foi o vídeo que fizeram daquele momento com o celular e compartilharam com muitas gargalhadas nas redes sociais.

Ao ouvir um dos dois seriamente preocupado durante a ligação, os socorristas chegaram ao local em pouco tempo, mas logo perceberam que a situação não era tão grave quanto parecia. No entanto, um dos dois insistiu que a dor no peito o oprimia, então eles foram levados para o hospital da cidade. Esse era o objetivo final da “viagem” destes dois jovens.

Advertisement
Wallpaperflare - Not the actual photo

Wallpaperflare - Not the actual photo

Assim que chegaram ao destino, porém, parece que em poucos minutos os jovens conseguiram sair do local sem serem notados. Uma piada decididamente de mau gosto que todos condenaram sem possibilidade de recurso. A unidade de saúde envolvida prontamente apresentou queixa por causar alarme e interrupção do serviço público, e a polícia está fazendo todo o possível para identificar e rastrear os jovens.

Uma história que nos deixa chocados e nos lembra mais uma vez da importância de transmitir valores profundos às crianças, de forma a conscientizá-las cada vez mais.

Advertisement