Filha recusa ser acompanhada ao altar pelo pai: o homem reage drasticamente
O dia do casamento é muito importante não só para as duas pessoas que decidem constituir uma nova família, mas também para todos os que os rodeiam e os acompanham nesta nova aventura. Em primeiro lugar, os pais de ambos os cônjuges que mal podem esperar pelo grande dia e esperam que seus filhos possam ter o melhor de seu futuro com sua doce metade. Sem contar que as mães e os pais, conforme o filho seja o noivo ou a noiva, terão a tarefa de carregá-lo até o altar para "ajudá-lo" a alçar voo rumo a uma nova vida.
Uma tarefa muito importante com a qual eles tanto se preocupam e que imaginam durante muito tempo, ansiosos por isso. Mas como o pai em questão poderia aceitar se isso não acontece? A história que vamos contar é um exemplo disso e envolveu um pai que ficou desapontado com a decisão da filha.
via Reddit
Wallpaperflare - Not the actual photo
A história foi contada no Reddit por um homem de 48 anos, pai de uma jovem de 19 anos prestes a casar, que teve de lidar com um episódio bastante desagradável. "Minha filha sempre foi muito independente - disse o autor do post - eu e a mãe dela tentamos passar para ela a ideia de que ela tem que decidir a vida sozinha e pensar por si mesma. Nossa relação é muito positiva, mas infelizmente nos deparamos com um obstáculo".
Quando a filha se apaixonou e decidiu se casar com a cara-metade, deu um comunicado aos pais que os deixou sem palavras: por motivo algum ela queria ser acompanhada até o altar pelo pai. "Ela nos disse que não a 'possuímos' e que, portanto, nenhum de nós deveria acompanhá-la ou 'concedê-la' ao seu futuro marido - confessou o homem - A escolha me magoou porque nunca a tratamos como um objecto ou como nossa propriedade e levá-la ao altar certamente não teria esse significado".
Diante daquela postura, o homem reagiu bruscamente, negando à moça qualquer ajuda financeira na organização do casamento. "Ela disse que não somos seus donos e ela decide por ela, tudo bem, mas não devo a ela nenhum apoio financeiro para o casamento". Uma decisão que o colocou em crise e para a qual decidiu recorrer à web e pedir conselhos.
Embora a história não tenha prejudicado as relações familiares que assim permaneceram, ela gerou uma grande discussão entre os usuários. Se muitos criticaram o homem por ter assumido, a seu ver, uma atitude de total controle, a maioria concorda com ele. A filha deles havia dito que era independente e era algo que ela tinha que fazer não só em pensamento, mas também em termos concretos de gastos diários e não diários.
O que você acha dessa história: você teria agido da mesma forma ou nunca teria negado ao seu filho a ajuda de que ele precisava para organizar seu grande dia?