Mulher tem mais de 800 tatuagens pelo corpo: 'não consigo trabalho nem para limpar banheiros'
O preconceito contra pessoas com muitas tatuagens é um reflexo de nossa sociedade que tende a julgar mal as pessoas que optam por cobrir seus corpos com tinta. Às vezes, isso também pode criar dificuldades em se relacionar com outras pessoas ou em encontrar um emprego.
Melissa Sloan, uma mulher de 46 anos do País de Gales, Reino Unido, que lutou para encontrar um emprego remunerado devido ao preconceito dos empregadores em relação à sua aparência tatuada, sabe muito bem disso: aqui está a sua história.
via DailyStar
Apesar de ter experiência de trabalho anterior como faxineira de banheiro, Sloan revelou que não foi considerada para cargos semelhantes devido às obras de arte que adornavam seu rosto e corpo. "É um problema real para mim encontrar trabalho", disse Sloan sem rodeios. "Recentemente, procurei um emprego para limpar banheiros na minha área, mas fui recusada por causa das minhas tatuagens".
Mãe de dois filhos, Sloan reiterou que, apesar da crença generalizada de que nunca trabalhou, na verdade ela já teve um emprego no passado, embora curto. Se lhe oferecessem uma oportunidade de emprego, ela estaria pronta para aceitá-la sem hesitar.
O amor de Sloan pelas tatuagens começou aos 20 anos, e ela tem sido uma ávida defensora da forma de arte desde então. Apesar das dificuldades encontradas no mundo do trabalho, a mulher revelou que continua a se tatuar até três vezes por semana, se descrevendo como “viciada” na prática.
"Se eu chegar aos 70 anos, vou continuar adicionando tatuagens", disse Sloan. "Adoraria cobrir cada centímetro de pele, mesmo que acabe ficando azul. Meu rosto já está ficando azul - pareço um Smurf!", brincou ela.
Sloan tem uma predileção especial por tatuagens faciais, tanto que não tem mais espaços livres no rosto. Ela sobrepôs novas tatuagens às anteriores, criando uma intrincada colagem de várias camadas.
"Meu rosto tem três camadas de tatuagens. Eu provavelmente tenho o maior número de tatuagens no mundo e, se ainda não tenho, com certeza logo terei, pois continuo adicionando novas o tempo todo", ela se entusiasmou. Apesar disso, Sloan acredita que são especialmente as tatuagens em seu rosto que influenciam negativamente a opinião das pessoas sobre ela. Ela disse que enfrentou outras dificuldades além da procura de emprego, como ser banida do bar do bairro e da escola dos filhos justamente por causa de suas tatuagens.