Pai é filmado levando embora o filho que participava de alguns tumultos
O papel dos pais é, sem dúvida, um dos mais delicados e complexos que existem: depende dessas figuras que tipo de pessoa um filho se tornará na idade adulta. É por isso essencial que a educação, o respeito e outros valores fundamentais sejam transmitidos às crianças, desde a mais tenra idade de “compreensão”. Entre os períodos mais problemáticos está, sem dúvida, o da adolescência: uma idade "rebelde" em que os filhos querem afirmar sua autonomia à custa das regras.
Mas isso às vezes os leva a entrar em situações perigosas sem perceber até que seja tarde demais. Assim como este adolescente fez. Vamos ver o que aconteceu.
via Mirror
A história se passa na França, atingida por alguns tumultos internos causados por fortes desentendimentos entre a polícia parisiense e seus habitantes. Os protestos degeneraram em verdadeiras revoltas populares: confrontos de rua e veículos incendiados são apenas algumas das consequências da "rebelião".
De qualquer forma, em meio a esse caos, um videoclipe capturou o acontecimento protagonista desta história: um pai aparentemente "saiu às ruas" para resgatar seu filho adolescente, que também estaria envolvido nos protestos.
O que mais surpreende é a "maneira" com que esse pai "pega" o menino. Ele o "acompanha" até o carro puxando-o literalmente pela orelha, mas não é só.
Na verdade, assim que chegam no veículo, ele empurra o jovem diretamente para o porta-malas! Gritos altos de protesto e dissidência são inúteis.
O homem parte com o carro, pronto para colocar sua prole em segurança, longe daqueles cenários violentos. As reações a este vídeo foram variadas: algumas pessoas aplaudiram o comportamento "firme" do indivíduo e chamaram suas ações de um exemplo claro de disciplina "adequada".
Já outros ficaram perplexos com a atitude "um pouco limítrofe" daquele pai furioso. Claro que podemos apenas imaginar a preocupação e o medo que ele estava sentindo naquele momento e não cabe a nós julgar essas ações. O que você acha, ele deu o tratamento adequado ao filho?