Um casal faz amizade com um homem durante as férias, depois descobrem que ele é um criminoso em fuga

por Roberta Freitas

07 Julho 2023

Um casal faz amizade com um homem durante as férias, depois descobrem que ele é um criminoso em fuga
Advertisement

As férias são motivo de alegria para todos aqueles que trabalharam arduamente durante a maior parte do ano: finalmente é possível descansar, se desligar e se dedicar ao que mais gosta. Muitas pessoas aproveitam esse tempo para viajar, conhecer novos lugares e talvez mergulhar em uma nova cultura.

São experiências que ampliam a mente e alimentam a alma, além de promover novas amizades. Assim como nesta história: um casal francês conheceu um belga e passaram dias despreocupados juntos. Pena que o indivíduo não era quem afirmava ser.

via Newsrnd

Myriam e Yanis, 22 e 21 anos, decidiram embarcar em suas férias em busca de aventuras, descobertas e, portanto, não organizaram sua viagem meticulosamente. O plano era fazer uma experiência “na estrada” e se deixar “arrebatar” pelos encontros. E foi isso o que aconteceu.

Na verdade, eles conheceram Victor, um homem de quarenta anos animado e muito sociável: depois de trocar algumas conversas com ele, se descobriu que ele queria fazer uma tatuagem e Myriam é tatuadora de profissão. Assim, o casal convidou o novo conhecido para Montblanc, onde tinham uma casa de veraneio.

Mas com o passar dos dias, o dinâmico Victor foi se tornando cada vez mais "opressor": "nós sem dúvida gostávamos dele, mas ele tinha começado a nos pedir para nos encontrarmos todos os dias, sem exceção: estava ficando um pouco sufocante", revelou o casal.

Myriam acabou tatuando o belga com o coração em chamas no braço direito. Porém, assim que essa primeira tatuagem foi finalizada, o indivíduo já tinha outra ideia: tatuar a palavra "liberdade" na clavícula...

Advertisement
Le Parisien

Le Parisien

Este fato, aparentemente não tão significativo, começou, no entanto, a deixar os dois veranistas desconfiados. Além disso, o homem começou a se tornar cada vez mais prolixo e a "se gabar" de sua formação: descobriram que ele havia sido bombeiro, professor, fotógrafo, até campeão de triatlo e que... tinha estado na prisão. Nesse ponto, os alarmes soaram cada vez mais alto na cabeça dos dois apaixonados.

"Ele nos disse que seus filhos estavam muito zangados com ele, a ponto de não querer mais falar com ele. Pensamos que deveria haver uma boa razão para os filhos sentirem tanto rancor dele. Ele falou muito sobre suas últimas namoradas, mas nunca da mãe de seus filhos", disse o casal. Mas havia mais: Victor pagou apenas em dinheiro e se descobriu que ele não tinha nem um número de telefone nem um endereço de e-mail. Um dia ele confessou aos dois que seu nome verdadeiro era Adrien.

Yanis então sucumbiu às dores da dúvida (e ao medo crescente) e acabou digitando as seguintes palavras no Google: "Adrien, Bélgica, procurado". O que leu deixou os dois jovens sem fôlego: o nome completo do homem era Adrien Romper, procurado pelo assassinato de sua esposa e condenado a 20 anos de prisão. Parece que o indivíduo aproveitou um dia de liberdade obtido para se esconder...

Apesar de não falar bem o inglês, o casal, compreensivelmente em pânico, conseguiu entrar em contato com o 112, o número de emergência europeu, e denunciar o fugitivo. Após a ajuda deles, o homem foi repatriado e preso. "Lemos as entrevistas da família de Adrian, seus filhos declararam que estão tranquilos com sua captura, isso é o suficiente para ficarmos tranquilos", concluiu o casal. O que você acha dessa história assustadora?

Advertisement