Ele se casa com uma mulher com Síndrome de Down e eles querem filhos, mas muitos se opõem
Pode parecer óbvio, mas quando você encontra sua alma gêmea é possível superar qualquer obstáculo, pois o amor - o verdadeiro amor - não conhece nenhum tipo de limite: nem étnico, nem religioso, nem outros limites impostos pela síndrome de Down, autismo ou asperger. É uma força universal que une as pessoas através das diferenças.
A história de amor entre Riley Emlen, um apaixonado por massas que toca seis instrumentos com síndrome de Asperger, e Charlotte "Charlie" Fien, com síndrome de Down e autismo, é um exemplo mais do que marcante: aqui está sua incrível história.
via Amomama
Os dois estão casados desde 30 de julho de 2022, mas sua união nasceu de forma inesperada e pouco convencional. Emlen se apaixonou por Fien depois de assistir a um vídeo que o afetou profundamente.
Enquanto percorria seu feed do Facebook, Emlen se deparou com um vídeo que mostrava uma linda garota fazendo um discurso inspirador sobre a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ele imediatamente percebeu sua beleza e decidiu compartilhar o vídeo em seu perfil. Embora tenha demorado algum tempo antes que ele começasse a se comunicar diretamente com Fien.
Emlen confessou que passou muito tempo se perguntando se algum dia encontraria uma alma gêmea e se teria a chance de ter filhos. No entanto, tudo mudou quando ele conheceu Fien. Depois de um bate-papo por vídeo, eles finalmente se conheceram pessoalmente e tiveram uma semana inesquecível juntos. Depois daquela primeira semana, Emlen decidiu voar para a Inglaterra para passar mais uma semana com Fien. Ao longo do último dia, ele criou coragem para pedi-la em casamento no pub Drummond em Guilford.
Os dois agora são inseparáveis e já planejam ter filhos em um futuro próximo. No entanto, eles não esperavam enfrentar a oposição pública em relação ao desejo de começar uma família.
Em uma postagem no Facebook atualizando seus seguidores sobre o relacionamento após o casamento no ano anterior, Emlen compartilhou a seguinte mensagem: "é importante que pessoas com habilidades diferentes tenham a oportunidade de se tornarem pais. Acreditamos fortemente nisso. Alguns duvidam que as pessoas com Asperger, autismo ou Down possam criar filhos. No entanto, como paraeducador, passo quase 30 horas por semana durante o período letivo praticamente cuidando de uma criança... e a própria Charlotte tem experiência com elas".
O romance de Fien e Emlen continua a florescer e juntos eles estão provando a qualquer um que duvide de suas habilidades que eles são mais do que capazes de realizar qualquer objetivo que estabeleceram para si mesmos.