A minha sogra queria uma cópia das nossas chaves de casa: recusei e a situação se agravou
É sabido que a relação entre sogra e nora costuma ser um desafio delicado, pois envolve duas mulheres com papéis importantes na vida de um homem. Embora muitas sogras e noras se encontrem em relacionamentos harmoniosos e amorosos, às vezes os sogros podem cruzar os limites no relacionamento entre os cônjuges.
A interferência excessiva, a imposição de opiniões não solicitadas ou a tentativa de controlar a dinâmica familiar podem gerar tensões e foi o que aconteceu recentemente com uma jovem: isso causou uma briga na família e agora a jovem decidiu pedir conselhos na web para entender como lidar com a situação.
via Reddit
"Meu marido e eu acabamos de comprar uma casa nova juntos. A mãe dele começou a nos importunar pedindo cópias das chaves em caso de emergência. Eu disse a ela que nossa regra é que 'somente os moradores podem ter cópias das chaves'. Ela continuou a reclamar e também envolver a família”, explicou a jovem.
Na semana passada, sua sogra exigiu uma cópia da chave da casa nova do filho, então a nora bolou um plano: "resolvi levar a cópia da chave da casa dela que meu marido tinha mantido por anos e enviei com uma nota que dizia: 'apenas residentes têm uma cópia, então esta cópia é para a casa em que você mora'. Ela ficou furiosa com isso", continuou a mulher.
A sogra ficou furiosa e contou tudo à família, sem poupar palavras mordazes e agora o marido da jovem reclama que ela foi longe demais e cometeu um erro ao deixar a sogra ainda mais irritada, em vez de apenas ter recusado com educação. Por isso, a mulher pediu conselhos na internet para entender como lidar com a situação e saber se ela realmente estava errada por se comportar assim.
Os usuários estão divididos: alguns deram razão completa a ela, argumentando que deveria ser o marido quem deveria impor esse limite à sua privacidade, visto que ele é o filho. Outros, no entanto, acharam seu estratagema para recusar o pedido de sua sogra um pouco provocativo. E você? O que você acha?