Garçonete é tratada mal por um grupo de clientes: o proprietário dá uma lição exemplar neles

por Roberta Freitas

03 Julho 2023

Garçonete é tratada mal por um grupo de clientes: o proprietário dá uma lição exemplar neles
Advertisement

Passamos a maior parte do tempo envolvidos no trabalho: ganhar dinheiro é, para a maioria das pessoas, essencial para levar uma vida digna e saudável. Portanto, uma vez escolhido o seu trabalho, você se dedica a realizar suas tarefas da melhor maneira possível. Às vezes, o ambiente de trabalho pode não ser simples e as causas podem ser muitas.

Isso é especialmente verdadeiro para a protagonista desta história: o tratamento ultrajante que ela sofreu é indesculpável. Vamos ver o que aconteceu.

via Thesun

Lily Griffith, 22 anos, é uma garçonete inglesa em um restaurante de Cardiff, o Cora. A jovem sempre amou o trabalho que exerce com paixão e dedicação.

Ela cuida de receber os clientes, anota os pedidos e, claro, serve as mesas. No entanto, alguns novos clientes lhe causaram alguns problemas.

Pessoas ricas que gastaram a beleza de 1350 dólares em 6 durante um jantar composto por 7 pratos. Mas obviamente não há nada de errado nisso, não fosse o tratamento que esses "senhores" reservaram para a garçonete.

O fato da jovem ser bonita foi imediatamente objeto de "brincadeiras" e comentários desdenhosos e nada simpáticos. Alguns desses senhores ainda ousaram passar a mão na jovem: “foi chocante, tive que aturar aquela atitude humilhante e grosseira o tempo todo”, disse a jovem. Mas o episódio teve consequências.

Advertisement

Lee Skeet, o chef e dono do restaurante, ficou chocado ao saber o que havia acontecido. Por isso, não pensou duas vezes e escreveu um e-mail diretamente para a empresa daqueles empresários pedindo a eles os dados bancários para poder reembolsá-los: não tinha intenção de aceitar dinheiro de quem se comportara tão mal com um de seus funcionários.

Inicialmente ele planejava devolver todo o saldo daquela grande conta, a maior já registrada em seu restaurante, menos cem dólares que ele achava que deveria ir para a garçonete como gorjeta (já que aqueles clientes não haviam deixado). Mas então ele reconsiderou.

Ele decidiu depositar o valor total na conta do jovem de 22 anos! Então ele proibiu aquele grupo de pessoas rudes de entrar para sempre em seu restaurante: "eu ficaria grato se vocês nunca mais voltassem ao meu restaurante. A dignidade de Lily vale muito mais para mim do que seu dinheiro, vocês não são mais bem-vindos", Lee comunicou por escrito.

O trabalho não é apenas uma fonte de subsistência econômica: também representa satisfação pessoal e dignidade para muitos indivíduos. Não importa a profissão que você exerça: o respeito ao próximo é o princípio subjacente a toda pessoa civilizada.

Advertisement