Em uma cadeira de rodas com apenas 4 anos: um milionário anônimo paga sua cirurgia e uma viagem à Disneylândia
Muitas vezes a vida nos confronta com obstáculos que parecem intransponíveis, mas às vezes uma alma generosa vem ao nosso encontro e nos oferece uma esperança que parecia perdida. É nesses momentos que percebemos o poder da bondade humana e como ela pode transformar nossos sonhos mais loucos em realidade.
Um gesto de bondade, uma ajuda desinteressada, uma palavra de encorajamento podem mudar radicalmente o rumo de nossas vidas e a história que vamos contar é um exemplo claro disso.
via Theepochtimes
Quando Emily Anderson, de quatro anos, foi diagnosticada com paralisia cerebral, seus pais perceberam que teriam que lutar para dar a ela uma chance de ter uma infância feliz. No entanto, a operação que poderia tê-la ajudado, chamada rizotomia dorsal seletiva (SDR), era difícil de obter no sistema público de saúde britânico.
Desde os primeiros meses de vida, Emily apresentou anormalidades em sua saúde e desenvolvimento. Após observar espasmos preocupantes, seus pais decidiram levá-la ao hospital. Uma ressonância magnética revelou danos significativos no lado esquerdo de seu cérebro, causados por seu nascimento prematuro.
Inicialmente, os especialistas acreditavam que Emily nunca aprenderia a andar ou falar. Determinada a realizar seu sonho de ver Emily andar sem precisar depender de uma cadeira de rodas, sua mãe Paula Ratcliffe, 34 anos, decidiu arrecadar dinheiro para financiar o procedimento no sistema de saúde privado do Reino Unido. Com mais três filhos e uma meta de € 100.000, Paula esperava que a arrecadação de fundos levasse muito tempo.
"Emily é mentalmente afiada e inteligente; é apenas seu corpo que a limita. Esta cirurgia mudará sua vida drasticamente e é uma grande oportunidade para ela. Ela anseia por participar de atividades com seus amigos na escola e tem um grupo fantástico de professores e amigos que a apoiam”, explicou Paula.
Inicialmente, Paula achou que demoraria muito para chegar a esse número quando lançou a campanha online. No entanto, inesperadamente, apenas 24 horas depois, um doador anônimo apareceu oferecendo-se para cobrir todos os custos da operação e até deu uma viagem à Disneylândia para a família.
Essa pessoa generosa é um milionário que, tocado por um pedido de ajuda de uma mãe que ama sua filha, decidiu fazer sua parte para tornar todos felizes. Esse ato de solidariedade foi feito secretamente, sem buscar reconhecimento.
Paula compartilhou sua surpresa e gratidão pelo doador anônimo, dizendo: "cerca de 24 horas depois de começar a arrecadar fundos, recebi um telefonema informando que um doador secreto havia se oferecido para cobrir todos os custos. Essa pessoa desejava permanecer anônima. Foi um surpresa total, eu não esperava nada disso".
"O doador pretende financiar todos os cuidados médicos, tratamento e cuidados posteriores, e presentear Emily com uma viagem à Disneylândia, o que é simplesmente inacreditável. Não há palavras para expressar o quanto somos gratos a essa pessoa e estou muito grata por ela acreditar na minha filha tanto quanto eu”, acrescentou. Esta generosa doação ajudará a garantir que uma criança que já aprendeu muitas coisas também aprenda a andar, superando todas as expectativas.