Mãe acorda de madrugada para ficar bonita porque não quer ser "desleixada" como as outras mães
Tornar-se pai ou mãe representa uma grande mudança na vida de quem escolhe se dedicar de corpo e alma a outra criatura. É um compromisso, um dever, que não conhece limites nem prazos. Especialmente para as mães, que precisam alimentar seus recém-nascidos. Nos primeiros meses, a criança buscará e precisará muito de uma figura materna e isso envolverá total atenção ao pequeno.
Mas como as novas mães vivenciam esses momentos? Para algumas, a única prioridade é o bem-estar da prole, mas também há quem não queira abrir mão de se sentir bonita e apreciada.
via Cosemoltostrane
Como Sunny Andrea, que prefere levantar bem cedo só para ter tempo para si: "me levanto praticamente todos os dias de madrugada, às 6h30, para me maquiar e poder sair de casa o mais bonita possível", declarou a jovem mãe.
Claro, cuidar de si mesmo é mais do que razoável e, de fato, essencial para o seu bem-estar. No entanto, as pesadas críticas que a mulher faz às colegas, que também são mães, causam sensação: “não tenho a menor pretensão de parecer desalinhada, desleixada e pouco feminina como a maioria das mães que vejo por aí, independente de onde eu vá".
Andrea refere-se àquelas mulheres que muitas vezes não usam maquiagem, que usam macacões confortáveis e que preferem prender o cabelo para trás a ter um penteado mais "exigente" e, portanto, difícil de manter em ordem. Vejamos suas motivações.
“Acho que a sua aparência estética é o cartão de visita com o qual você se apresenta aos outros: você passa uma mensagem importante para as pessoas ao seu redor e, portanto, ter uma boa aparência é fundamental para mim”, revelou.
Até acompanhar o filho à escola é motivo de atenção e cuidado maníaco com a imagem: “ficar bonita me dá o empurrão de que preciso para começar o dia”, acrescentou.
Para estar sempre no seu melhor, Andrea admitiu que gasta mais de 225 euros todos os meses: "estou sempre bem arrumada, faço isso por mim e pela minha família e muitas vezes fico chocada quando vejo outras mães andando de calça de pijama e suéteres largos: me dão arrepios", concluiu a mulher. O que você acha de sua filosofia de vida?