Casal de 50 anos larga tudo e decide viver em cruzeiro: "custa menos que a hipoteca"
Imagine uma vida onde todos os dias você acorda em um lugar diferente, cercado por culturas fascinantes, paisagens de tirar o fôlego e encontros memoráveis. Viajar pelo mundo seria uma experiência sem limites, uma jornada sem fim de descoberta e admiração. Caminhar por ruas desconhecidas, provar sabores exóticos, respirar o ar de terras distantes.
Cada destino lhe daria um pedaço de seu charme único, enriquecendo sua alma e ampliando seus horizontes. Seria uma aventura sem fim, um sonho realizado, uma dança encantada entre a viagem e a felicidade e é isso que um corajoso casal de aposentados americanos escolheu fazer: vamos conhecê-los melhor.
via Unilad
Angelyn Burk, uma dinâmica mulher de 53 anos, e seu marido Richard, ambos aposentados americanos, planejaram passar os próximos meses a bordo de navios de cruzeiro, praticamente sem desembarcar desde a última vez que visitaram Seattle em maio de 2021. A paixão do casal pelas viagens é evidente: basta dar uma olhada nas redes sociais de Angelyn, onde você pode admirar selfies em lugares exóticos e cidades de arte, como Roma, onde imortalizaram um momento em frente à Fontana di Trevi.
O itinerário de 2022 os levou ao México, Costa Rica, Canadá, Alasca, Japão, Indonésia e Vietnã.
Quando questionados sobre como eles podem arcar com esse estilo de vida, Angelyn explica que eles fizeram algumas contas para determinar quanto podem gastar. Seu orçamento máximo é de cem dólares por dia para ambos, mas podem chegar a US$ 135, se necessário.
"Este ano, garantimos 86 dias de cruzeiro a um custo médio de US$ 89 por dia para ambos", explicou Angelyn em entrevista. Ela também explicou que, ao planejar cruzeiros, tenta ficar no mesmo navio o maior tempo possível, desde que seja conveniente.
O casal planeja passar a maior parte de seus anos de aposentadoria morando a bordo de navios de cruzeiro.
Mas quais são os benefícios de se mudar para uma casa flutuante para a aposentadoria? “Bem, há muitos: onde mais você pode desfrutar de um resort que o leva a diferentes países enquanto relaxa na piscina ou dorme em uma cama confortável?”, Angelyn respondeu. Como não concordar com ela?