Elas são gêmeas, mas nasceram com cores de pele diferentes
A natureza, com sua criatividade infinita, continua a nos surpreender com a maravilha do nascimento de um filho. Quando se trata de gêmeos, então, seu show alcança novos horizontes ao oferecer duas vidas, afinadas desde o início, parecidas, mas únicas, prontas para abraçar o mundo com força dupla.
Normalmente, quando falamos de gêmeos, tendemos a imaginar dois irmãos completamente idênticos, mas as irmãzinhas que estamos prestes a apresentar a você têm uma bela peculiaridade: aqui está a história delas.
Em 2017 nasceram as gêmeas americanas Gabriella e Isabella, que tinham uma característica verdadeiramente peculiar: tinham cores de pele e olhos diferentes uma da outra. A mãe delas, Clementina Shipley, disse que ela e o marido fazem o possível para garantir que as gêmeas sempre se sintam igualmente amadas, considerando que elas certamente enfrentariam muitas perguntas devido ao fato de serem gêmeas tão diferentes.
Graças às fotos das meninas, as pequenas Isabella e Gabriella ficaram muito famosas. Foi criado um perfil no Instagram com o nome delas, chamado Little Strong Girls, no qual mamãe e papai publicam fotos de suas filhinhas a qualquer hora do dia, mostrando as gêmeas que continuam crescendo e se tornando cada vez mais adoráveis!
Embora seja um caso raro, um em um milhão, é fácil explicar como podem nascer gêmeas com cores de pele e olhos diferentes: o caso de Isabella e Gabriella é uma curiosidade da natureza, já que são gêmeas heterozigotas. Ninguém poderia imaginar uma diferença tão evidente entre as duas. A probabilidade de ter gêmeos como Isabella e Gabriella é de cerca de 1-2% dos casos.
É importante sublinhar que existem dois tipos de gêmeos: gêmeos homozigotos - idênticos entre si - e gêmeos heterozigotos, completamente diferentes. São homozigotos quando um único óvulo é fertilizado por um espermatozóide e posteriormente se divide em duas partes, criando dois embriões separados, cada um com seu próprio cordão umbilical. Eles podem compartilhar a mesma placenta e saco amniótico. Além disso, eles têm o mesmo grupo sanguíneo e herança genética idêntica.
No caso de gêmeos heterozigotos, como Isabella e Gabriella, são dois óvulos diferentes liberados do mesmo ovário durante uma ovulação dupla. Posteriormente, cada óvulo é fecundado por um espermatozoide, dando origem a dois embriões com herança genética diferente que dividem apenas o espaço no útero da mãe.
“Adoramos compartilhar as fotos de nossas filhas online, pois elas demonstram a extraordinária qualidade dos genes afro-americanos”, disse Clementina em sua entrevista. Gabriella, além de ter uma tez mais escura, tem lindos olhos castanhos escuros, enquanto sua irmã Isabella tem uma tez mais clara e olhos azul-acinzentados. O que você acha de sua extraordinária originalidade?