Depois do casamento ela não sai mais de casa sozinha: "meu marido não deixa"
Amar e se amar representa uma infinidade de conceitos, sensações e deveres. Mas sem divagar sobre os usos, costumes e tradições de muitos países, podemos dizer que significa acima de tudo respeito e liberdade mútua. De fato, um casal ideal se apoia em momentos de necessidade e tenta dividir as responsabilidades e tarefas da maneira mais igualitária possível, sem se impor ao outro. Por muitos anos, voltando no tempo, houve uma clara separação de papéis com base no gênero: basicamente a mulher cuidava da casa e dos filhos, enquanto o homem cuidava de sua manutenção econômica e depois de sua proteção.
Claro que a sociedade evoluiu bastante nesse sentido e algumas “distinções” já soam preconceituosas e anacrônicas. A palavra-chave de hoje é "igualdade", sempre e em qualquer caso. Mas há quem opte por abrir mão de muito, muito mesmo, para agradar o parceiro.
via Nypost
Holly Joyce, 28 anos, declara que não poderia estar mais apaixonada pelo marido Dougie. Um casal feliz que, no entanto, esconde uma inusitada "promessa", um acordo verbal estipulado entre os dois: ela não pode sair de casa sem que o marido também a acompanhe.
Para ser mais precisa, ela pode ir às lojas para fazer compras, ao cabeleireiro ou ir no supermercado sozinha, mas não pode sair com pessoas ou visitar certos tipos de lugares sem a presença do marido. "A sua é uma família irlandesa muito tradicional, e tenho que me submeter às suas decisões, só isso", disse a jovem em entrevista.
Ele é um lutador profissional de algum renome, enquanto ela era aeromoça. Você pode estar se perguntando por que falamos sobre o trabalho de Holly no passado.
Mas é simples, ela também teve que abrir mão da carreira além de poder sair quando queria: "deixei minha antiga vida para ficar com ele", confessou. Mas ela não acha que está perdendo nada com seus novos "hábitos".
"Não faço nenhum sacrifício tendo de obedecer às suas regras, sei que ele é tão rigoroso porque quer me proteger e na verdade não abro mão de nada: quando quero ir ou fazer algo em particular, só peço a ele. De qualquer forma, prefiro fazer qualquer atividade ao lado dele, então é a mesma coisa", explicou a mulher.
Dougie também é muito exigente no que diz respeito aos cuidados com a casa e com os filhos: “espera que tudo esteja em perfeita ordem e seja sempre servido e reverenciado: nem se serve de bebida”, confessou a mulher . "Em troca", porém, ela pode viver uma vida de total conforto e luxo: só o casamento deles custou quase 70.000 dólares e a mulher possui carros de enorme valor. "Ele cuida de mim em todos os sentidos, então, se ele está feliz, eu também estou", concluiu Holly. O que você acha do estilo de vida de casado "particular" deles?