Ele contrata um menino com síndrome de Down: logo depois recebe uma carta de sua mãe

por Roberta Freitas

04 Agosto 2023

Ele contrata um menino com síndrome de Down: logo depois recebe uma carta de sua mãe
Advertisement

Existem realidades que devem ser enfrentadas, aceitas e possivelmente vividas da melhor forma. A maioria de nós está bem ciente de que precisamos trabalhar para nos sustentar, para poder satisfazer nossas necessidades primárias e não primárias. Faz parte da vida, de uma sociedade bem estruturada que tem no trabalho um dos seus “pilares”. Mas esse não é o caso para todos.

Infelizmente, além daqueles indivíduos que não conseguem encontrar um emprego por vários motivos, também existem categorias inteiras de pessoas que precisam enfrentar outro obstáculo para se sentirem parte integrante deste mundo. As pessoas com síndrome de Down certamente estão entre elas, mas também há aquelas que estão prontas para ir além das "diferenças" e ajudar o próximo.

via Msn

"Carissimo prof, forse lei non si rende neppure conto di quello che sta facendo. Probabilmente per lei questa è...

Pubblicato da Giovanni Zampaglione su Martedì 20 giugno 2023

Flavio Foffa, 19 anos, é aluno de uma escola que tomou a iniciativa de alternar o estudo acadêmico com a experiência de trabalho no "campo". Na verdade, pequenos estágios são oferecidos para introduzir os alunos em determinados ambientes de trabalho. Mas ele não é um menino como todos os outros...

Ele é uma pessoa com síndrome de Down, e sempre se destacou pela energia e vitalidade. Um aluno exemplar, apesar do que poderiam ser as dificuldades dadas pela sua “condição”. E é exatamente por isso que um dos seus professores, Vincenzo Butticè, decidiu oferecer a ele uma magnífica oportunidade.

O professor é, na verdade, também um chef dono de um dos restaurantes mais prestigiados de Monza, na Itália, o Il Moro. A oportunidade que foi oferecida a Flavio deixou sua mãe, Emanuela Di Nonno, completamente pasma!

Advertisement
Ri_Ya/Pixabay - Not the actual photo

Ri_Ya/Pixabay - Not the actual photo

Aliás, o jovem de 19 anos teve a oportunidade de trabalhar no conceituado restaurante, mais concretamente na parte dedicada à confeitaria. Flávio enlouqueceu de alegria ao saber da feliz notícia e agora está trabalhando, já há algumas semanas, sempre com um sorriso no rosto e com tanta dedicação pela qual sempre é elogiado por todos.

Sua mãe então decidiu escrever uma carta para aquele professor para agradecê-lo sinceramente por fazer seu filho se sentir tão bem: "Caro professor, talvez você nem perceba o que está fazendo pelo Flávio. Isso provavelmente é normal para você, no entanto, para nós e para o nosso menino, o seu gesto é algo extraordinário! Você transformou as palavras de muitos que enchem a boca todos os dias com termos como inclusão e atenção às pessoas mais frágeis, em fatos concretos".

O professor, que muito apreciou as palavras de Emanuela, reiterou, no entanto, que a paixão e a determinação de Flávio são únicas: "a sua constância e a sua dedicação provam, a meu ver, que não há limites. Se conseguiu ultrapassá-los apesar de ter síndrome de Down, significa que todos podemos e devemos fazê-lo". E você, o que achou desta linda história?

Advertisement