Ela se torna mãe aos 20 anos e decide deixar a escola. Alguém intervém para impedir

por Roberta Freitas

10 Junho 2023

Ela se torna mãe aos 20 anos e decide deixar a escola. Alguém intervém para impedir
Advertisement

A chegada de um bebê é uma benção e certamente não podemos negar, mas há momentos na vida em que pode ser mais difícil administrar uma mudança tão grande. Ter um filho é uma escolha muito delicada e muitos casais pensam bem antes de planejar um evento como esse. Em alguns casos, porém, não é possível fazê-lo e "acontece" que a boa notícia chega inesperadamente. Como se comportar nessas circunstâncias?

A jovem de quem queremos falar estava prestes a tomar uma decisão drástica após a chegada de seu bebê, mas alguém interveio estendendo a mão. Nós explicamos.

via Nanopress

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

A história aconteceu na Itália, em um liceu artístico do norte do país, onde uma aluna do último ano, Sofia Baroni, de 20 anos, foi mãe. Uma imensa alegria para a mulher, claro, mas também uma enorme responsabilidade. Com dificuldade para administrar o filho e também a escola, a jovem pensou em abandonar os estudos para se dedicar totalmente à família.

Uma decisão dolorosa, mas necessária do seu ponto de vista. Naquelas condições e naquela idade não podia fazer nada além de abrir mão de algo e esse algo certamente não era seu pequeno Edoardo. Depois de fazer sua escolha e ficar em casa, no entanto, a aluna recebeu uma ligação que virou completamente o jogo.

Foi Gianluca Dradi, o diretor da escola, que ligou para ela e convidou a menina para voltar às aulas, mas não sozinha. Na verdade, o homem criou um cantinho do berçário dentro da sala de aula para que a jovem pudesse manter seu filho ao lado durante o horário escolar. Uma iniciativa louvável que resolveu os problemas de Sofia.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Não mais obrigada a desistir de sua formação, a jovem pode continuar para um dia poder realizar seu sonho de trabalhar como mosaicista. “A Sofia estava desanimada – disse o diretor – mas eu não podia perdê-la. Já somos um país com uma elevada percentagem de jovens que abandonam a escola, por isso temos de fazer de tudo para os ajudá-los a continuar os seus estudos” .

Mas são muitas horas para passar na sala de aula e nem sempre é possível para a menina manter o pequeno com ela. Por exemplo, quando ela tem uma prova, como faz? Simples! Toda a equipe escolar está à sua disposição e os colaboradores cuidam do pequeno Edoardo entretendo e brincando com ele fora da sala de aula.

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Uma colaboração total que é sinal de grande altruísmo e solidariedade e que deu a oportunidade à jovem Sofia. Sem falar que seu filho parece ser muito tranquilo, o que facilita muito a presença dele na sala de aula ao lado da mãe. "Ele se tornou o mascote da escola e de alguma forma eu também me tornei - disse Sofia - Muitos param para falar comigo e é bom tê-lo ao meu lado durante as aulas".

Um "resgate" que deu à jovem Sofia uma excelente oportunidade para continuar a construir o seu futuro. E esperamos sinceramente que ela possa realizar todos os seus sonhos, obviamente junto com seu pequeno Edoardo.

Advertisement