Funcionário de restaurante não recebe salário e se vinga de forma descarada

por Roberta Freitas

11 Junho 2023

Funcionário de restaurante não recebe salário e se vinga de forma descarada
Advertisement

Conviver com colegas ou empregadores nem sempre é fácil. Existem muitas situações que estragam a tranquilidade nessas relações de trabalho e não é óbvio que elas sigam o caminho certo. Depois, há dias, ou episódios específicos, que realmente não contribuem para o bem-estar do trabalhador ou do empregador.

Os motivos podem ser muitos: desde jornadas de trabalho não respeitadas - tanto de um ponto de vista quanto de outro - ao pagamento muito baixo para o que se faz, ou novamente à falta de respeito e assim por diante. No entanto, há pessoas que ano após ano, e apesar de tudo, mantêm a calma e não reclamam, enquanto há outras que em algum momento simplesmente não aguentam mais. Esta história é um exemplo disso.

via New York Post

New York Post/Youtube screenshot

New York Post/Youtube screenshot

A história se passou em Chicago, nos Estados Unidos, onde um dos funcionários de uma lanchonete cometeu uma flagrante vingança devido ao comportamento, em sua opinião incorreto, do patrão. Ele, aliás, não teria pago um mês inteiro de salário ao seu empregado, despertando sua ira.

O trabalhador, cansado de esperar e muito provavelmente precisando daquele dinheiro, decidiu então fazê-lo pagar. Sem dizer nada e em um dia normal, o homem foi para o seu local de trabalho e começou a dar vazão à sua raiva. Ele não fazia nada fisicamente contra colegas ou chefe, mas descontava em tudo ao seu redor: em comida e objetos diversos.

Ele começou a jogar alimentos para o alto, jogou vários no chão, cortou fios elétricos, rasgou móveis e prateleiras e destruiu tudo em seu caminho. Um verdadeiro desastre para o dono do restaurante que de repente viu seu local de trabalho virado de cabeça para baixo.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Não sabemos as razões pelas quais o salário do funcionário ainda não tinha sido pago, nem o que aconteceu após a intervenção policial, o que é certo, no entanto, é que um determinado código de ética deve ser respeitado no trabalho. Isso não só do ponto de vista dos empregados, mas também e sobretudo dos patrões.

Esperar muito das pessoas sem retribuir nunca é a escolha certa. Os trabalhadores são aqueles que ajudam concretamente todas as empresas a avançarem e sem eles os empregadores não poderiam ganhar de forma alguma. É por isso que se deve sempre respeitá-los e usar as formas corretas de interagir com eles.

Mas isso geralmente é apenas utopia e o mundo do trabalho é realmente mais difícil do que pensamos. É por isso que pode acontecer de um trabalhador perder a paciência e fazer como o protagonista desta história. Não que seja certo, mas talvez, às vezes, possa ser compreensível. O que você acha de tudo isso?

Advertisement