Milionário vê menino estudando na rua embaixo de um poste e decide mudar a sua vida (+ VÍDEO)
Na vida da maioria de nós, é normal nos encontrarmos atrás das carteiras escolares, lidando com os primeiros amores e as primeiras escolhas importantes que marcam nossa existência. Voltar para casa e encontrar uma família unida que seja capaz de nos sustentar da forma mais adequada, tanto financeira quanto emocionalmente falando, é praticamente algo normal para a maioria.
Mas nem todo mundo pode dizer que tem tanta sorte: o que tomamos todos os dias como óbvio e natural não é assim para todos. Como a criança protagonista desta história, que não teve escolha e se viu em uma situação extremamente difícil…
via Mirror
Vamos falar de Víctor Martín Angulo Córdoba, de 12 anos. Pouco mais que uma criança, ele teve que lidar imediatamente com a cruel realidade dos países subdesenvolvidos: a pobreza.
Nascido em uma família peruana muito pobre, nenhum dos membros da família tinha eletricidade em casa. Mas isso nunca desencorajou o menino a parar de estudar: ele costumava ir todas as noites sob a luz de um poste, no meio de uma rua, para ter alguma visibilidade e assim poder fazer seus trabalhos escolares.
Alguém, evidentemente impressionado com a dedicação do pequeno aluno, tirou uma foto que o imortalizou justamente quando ele pretendia estudar na penumbra. No entanto, ninguém poderia imaginar que, graças a esse clique, a vida de Víctor mudaria para sempre.
Aliás, a foto circulou rapidamente na web e chegou até um conhecido filantropo: Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, natural do Bahrein, no Oriente Médio. O homem ficou fortemente impressionado com aquela imagem e também comovido.
Ele se lembrou de sua infância, ele também tinha vivido na pobreza e no sofrimento. Então decidiu intervir, fazendo um gesto incrível.
Ele pessoalmente pegou um avião e viajou por 16 horas com o único objetivo de rastrear aquele menino. E conseguiu.
E por ele decidiu fazer tudo ao seu alcance: reconstruiu a casa em ruínas da família de Víctor, que passou de uma humilde morada a uma grande casa de dois andares. Mas não se "limitou" a isso.
Na verdade, ele decidiu abrir uma pequena empresa para a mãe do menino, financiando efetivamente o negócio de reciclagem de materiais com o qual a mulher trabalhava. E isso ainda não é tudo.
Ele prometeu reconstruir a escola do menino de 12 anos para garantir a esse aluno modelo um futuro melhor.
Uma história de amor ao próximo e volta por cima. Mas lembre-se: para fazer a diferença você não precisa necessariamente ser milionário, bastaria contribuir com os menos favorecidos de acordo com as suas possibilidades.