Mulher não tem dinheiro para o ônibus e tem que ir a uma entrevista: o motorista tem que fazer uma escolha difícil

Às vezes tendemos a subestimar o poder de um simples ato de bondade: pode ter um grande impacto na vida de alguém. Um pequeno gesto pode fazer a diferença entre um dia difícil e um muito melhor, ou até mesmo virar a vida de uma pessoa de cabeça para baixo, para melhor.
Não precisa de grandes demonstrações, pode se manifestar de diversas formas: um sorriso sincero, um elogio ou uma palavra de incentivo. São ações que podem transmitir calor humano e gerar uma corrente de positividade. A história que vamos contar é um grande exemplo disso.
via Upsocl

Tudo começou com Joemir, um motorista de ônibus que viu uma jovem brasileira em busca de trabalho entrar em seu transporte público. Ela não tinha dinheiro suficiente no cartão para a passagem e se sentiu abatida. Sensível à situação dela, o homem decidiu ajudá-la. Ele a deixou entrar no ônibus sem cobrar e até deu dinheiro para ela pagar a volta para que ela não tivesse que fazer o percurso a pé. Esse gesto teve um grande impacto na vida da mulher.
Graças à generosidade do motorista, a jovem conseguiu o emprego e, claro, ficou extasiada com a notícia. Porém, não esqueceu de agradecer ao Seu Joemir, aquele homem de bom coração. Cada ato de bondade gera outro, e a jovem carioca decidiu compartilhar a história nas redes sociais para encontrar seu herói e agradecê-lo pessoalmente.
"Fiquei 4 meses desempregada. Mandei currículo por e-mail, mas quando ia às lojas recebi a seguinte resposta: 'não aceitamos currículos'. Também entendi porque não aceitaram, mas de alguma forma chegava em casa frustrada. Terça-feira de manhã recebi uma ligação para uma entrevista, que aconteceria às 14h30 do mesmo dia. Comecei a correr para chegar a tempo. Uma vez no ônibus, percebi que não tinha dinheiro e o motorista disse que eu poderia ficar. Ele também me deu o dinheiro para a passagem de volta! Gostaria de encontrá-lo para expressar minha mais profunda gratidão!", escreveu a jovem.
O motorista recebeu a mensagem graças às redes sociais e os dois voltaram a se encontrar, então a jovem teve a oportunidade de agradecer mais uma vez, informando pessoalmente que havia conseguido o emprego. Sempre esperamos que histórias como essa nos inspirem a fazer boas ações sempre que possível.