Instrutora de natação explica como você deveria enrolar uma criança na toalha na piscina (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

08 Junho 2023

Instrutora de natação explica como você deveria enrolar uma criança na toalha na piscina (+VÍDEO)
Advertisement

Há gestos diários que cada um de nós faz mecanicamente e quase sem pensar. Ações que repetimos todos os dias e nas quais nem prestamos mais atenção. No entanto, há detalhes aos quais devemos estar atentos para realizar ações com total segurança.

Por exemplo: qual é a primeira coisa que você faz quando seu filho ou neto sai da piscina depois de nadar, depois de brincar na água ou quando vai à praia? A maioria poderia responder: enrolá-lo com uma toalha para que não sinta frio. Certo, mas cuidado como você faz isso! A protagonista desta história explicou o porquê.

via Daily Mail

scarnati.swim/Instagram

scarnati.swim/Instagram

Ela é Nikki Scarnati, uma excelente instrutora de natação americana, que decidiu se filmar em um pequeno clipe para explicar algo muito importante. A mensagem é dirigida a todos os adultos que acompanham as crianças à piscina. A mulher e mãe, passando muitas horas ali por conta do trabalho, notou que muitos responsávis têm o hábito de fazer um gesto aparentemente inofensivo, mas que esconde um grande perigo.

"Já vi isso acontecer muitas vezes - explicou Nikki - como mãe, eu mesma fiz isso, mas está errado. Agora estou mostrando como enrolar seu filho em uma toalha. Costumamos fazer isso cobrindo seus braços e ombros. Bem, não há nada mais errado".

Onde está o perigo? Se por puro acaso, distração ou qualquer outro motivo a criança caísse na piscina, desta forma seus membros ficariam completamente bloqueados por uma toalha pesada e molhada e não teriam como se manter à tona. Razão pela qual, continuando no clipe, Nikki explica a maneira correta de enrolar a criança na toalha.

Advertisement
scarnati.swim/Instagram

scarnati.swim/Instagram

"Depois que os ombros das crianças estiverem secos, coloque a toalha enrolada no corpo, mas embaixo dos braços, para deixá-los livres. Além disso - continuou - não use toalhas muito compridas, pois elas podem tropeçar".

Houve muitas visualizações no vídeo e tantos comentários. Inúmeros pais agradeceram à instrutora pela atenção dispensada às crianças e por ter escolhido compartilhar algo tão simples quanto importante. “Nunca tinha pensado nisso – comentou uma pessoa – é um gesto que sempre faço e nunca imaginei que pudesse esconder tamanho perigo”. “Aconteceu comigo quando tinha 2 anos – disse um utente – caí na água com uma toalha em cima de mim e outras pessoas intervieram para me salvar, não conseguia me mexer”.

Em suma, preste atenção a este pequeno detalhe. Se você levar uma criança para a piscina, tome cuidado para evitar problemas e pequenos acidentes. No final, muito pouco é suficiente.

Você já pensou sobre isso?

Advertisement