Pai solo pede para ir na festa do Dia das Mães: a escola responde com grosseria
Manter uma família não é fácil. As responsabilidades e deveres são muitos e você precisa ter muita paciência para seguir em frente. Há casais que conseguem resistir apesar dos contrastes e adversidades do dia a dia, enquanto outros simplesmente não encontram forças para seguir em frente e decidem se separar.
Foi o que aconteceu com o pai protagonista desta história, um homem que ficou sozinho com seus filhos e que também teve que lidar com o mundo exterior, às vezes muito hostil. Vamos descobrir os motivos.
Pablo Vázquez é um pai mexicano que quis compartilhar um episódio que viveu durante sua experiência como pai solo. Desde que ele e sua esposa decidiram se separar, ele sempre esteve na linha de frente para cuidar dos filhos e estar presente em todos os momentos de suas vidas. Pelo menos enquanto era permitido.
O que, aliás, ele quis contar por meio de um clipe postado nas redes sociais, foi o desagradável episódio ocorrido na escola primária de sua filha. Ao que tudo indica, a escola estava organizando uma grande festa com danças e canções para o Dia das Mães, na qual todos os alunos teriam a oportunidade de comparecer acompanhados. Sem pensar duas vezes, portanto, Pablo já havia decidido que ficaria ao lado da filha, mas não foi possível.
"Estava muito convencido de participar do evento, - confessou - havia dito à minha filha que faria com prazer o papel de mãe e, de brincadeira, que poderia usar peruca, mas depois recebi um sonoro não da escola. Eu não poderia ter entrado porque a festa era reservada apenas para as mães e os pais não eram bem-vindos".
Uma decisão que deixou o homem furioso, especialmente pelo efeito que a escolha teria sobre sua filha. A menina teria se sentido triste e sozinha em um momento de grande alegria durante o qual os alunos deveriam ter o apoio dos pais.
"Tenho feito tudo por eles desde que me divorciei - comentou o homem - atuo como pai e mãe e teria sido bom para minha filhinha me ter ao seu lado naquela ocasião, poderia ter participado mesmo sendo um dia das mães, mas não me permitiram - continuou - não quero que minha filha fique em dificuldades porque as outras estarão acompanhadas e estou convencido de que a escolha da escola não foi nada sábia".
Uma situação certamente incômoda, principalmente para a garotinha: afinal, quando um dos pais cuida dos filhos a maior parte do tempo, deveria ter a oportunidade de frequentar qualquer evento escolar sem diferenças de gênero. Neste caso não foi assim e Pablo quis contar a sua história, talvez também para sensibilizar para o assunto.
Você acha que a escola fez certo ou eles deveriam permitir que o homem participasse da festa?