A mãe está exausta e o assistente de voo cuida do bebê: as imagens aquecem o coração

Uma viagem é basicamente uma experiência sensorial: você se deixa levar por lugares e momentos mágicos, vive aventuras incríveis. Certamente não existem apenas viagens para destinos paradisíacos ou deslumbrantes, mas em geral a ideia da partida está associada a um período feliz e relaxante. Mas também há quem viaje continuamente a trabalho e não para sair de férias. Em todo o caso, independentemente das motivações, viajar exige alguma preparação e organização: por vezes pode ser extremamente estressante.
Como no caso da protagonista desta história que, viajando com sua filhinha, se viu em dificuldades.
via Linkedin

Carolina Lemos Cortez estava no avião durante a rota aérea São Paulo-Belo Horizonte e seu bebê de 5 meses viajava ao lado dela.
A mulher estava às voltas com todas aquelas inumeráveis tarefas que sempre "acompanham" um pai, especialmente uma mãe de bebê. Entre colocar as bagagens nos alojamentos especiais e todo o "ônus" relacionado a objetos para cuidado e diversão de uma criança, ela estava bastante ocupada.
A tal ponto que não conseguiu arrumar um jeito de tomar café da manhã: tinha acabado de ser servido, mas "só" duas mãos não bastavam mesmo para poder consumir a sua refeição e, ao mesmo tempo, cuidar da sua filhinha que tinha começado a chorar. Ela estava exasperada, exausta.

Carolina Lemos Cortez/Linkedin
Nesse momento, chegou o seu "salvador": o comissário Mauricio Félix. Ele notou a mãe lutando para fazer malabarismos com o bebê e tentando comer alguma coisa, então ele genuinamente interveio.
Ele se ofereceu para segurar a pequena nos braços para permitir que Carolina tomasse o café da manhã em paz e depois a ajudou novamente quando ela teve que pegar seus pertences.
Um gesto bonito, mas que representou muito mais para a mulher: um momento só para ela, uma pausa, paz. Ela ficou tão impressionada e grata pela ação do homem que decidiu tirar uma foto do que aconteceu e depois postou na internet, mas nunca esperou gerar uma miríade de comentários e atingir dezenas de milhares de pessoas!

Carolina Lemos Cortez/Linkedin
De fato, muitos ficaram positivamente maravilhados e aplaudiram aquele pequeno, mas tão significativo gesto.
A própria Carolina dedicou um longo post para agradecer do fundo do coração àquele assistente: “para mim atitudes como a do Mauricio são a personificação e a representação do que significa compaixão”, concluiu a mulher. O que você acha disso?