Um cara não apresenta sua namorada para seus amigos por causa de sua aparência física
O amor - o verdadeiro amor - é um sentimento puro que envolve a alma sem limites: não se baseia na aparência, mas no vínculo profundo entre duas pessoas. É uma conexão que vai além do aspecto físico e se alimenta de emoções autênticas e nos impulsiona a aceitar o outro como ele é, com todas as suas imperfeições, sem nenhum tipo de barreira. É um presente precioso que nem todos têm a sorte de receber, muitas vezes devido aos preconceitos ditados pelos cânones estéticos da sociedade atual.
A história que vamos contar, no entanto, quer demonstrar como os sentimentos são muito mais importantes do que a opinião dos outros.
via Newsweek
Alin e Maria enfrentaram muita discriminação devido à diferença de peso. Inicialmente, Alin se preocupou com o que os outros pensariam: “não foi nada fácil aceitar esse relacionamento. Eu sabia que gostava de Maria, mas não queria ser visto com ela porque tinha medo do julgamento dos outros. Tinha uma espécie de medo mental porque achava que as pessoas seriam rudes com ela", explicou o jovem.
Como tem acontecido com frequência nos últimos anos, Alin e Maria se conheceram nas redes sociais. "Nunca tinha me relacionado com uma mulher plus size: há quem não acredite que nos amamos e outros que estranham a nossa relação. Mas a verdade é que sempre me senti atraído por mulheres mais curvilíneas, mesmo que eu nunca tenha tido uma como companheira antes”, Alin continuou.
O relacionamento deles permaneceu em segredo por quase um ano: "para mim não foi um problema porque estava acostumado a situações como esta: com o passar dos anos percebi que muitos homens gostam de mulheres gordinhas, mas evitam se comprometer com um relacionamento por medo de ser julgados”, explicou Maria. Mas hoje, Alin mudou de ideia e se tornou mais aberto. Embora o casal tenha recebido apoio de familiares e amigos, eles ainda enfrentaram comentários negativos de estranhos na rua e online. Alin diz que tais comentários não o machucam: "eu não me importo e acho Maria linda. Tenho orgulho de nosso relacionamento e ninguém pode prejudicá-lo".
Maria também admitiu que não se sentiu magoada com a polêmica, pois teve que enfrentar críticas desagradáveis desde cedo: "acho que desenvolvi autoconfiança desde criança", comentou. A jovem falou sobre a dificuldade em encontrar roupas do seu tamanho, mas Alin teve uma ideia original e criativa para resolver: aprendeu a costurar roupas sob medida em apenas 30 dias. "Eu queria que ela se sentisse bonita e tivesse roupas incríveis", disse ele.
Os dois explicaram que queriam tornar o amor público para quebrar as barreiras do preconceito e incentivar outros casais a fazerem o mesmo. Você acha que eles fizeram bem?