Este homem decidiu se tornar uma mulher e sua parceira teve que fazer uma escolha difícil
Amar e se amar têm significados muito profundos e bastante complicados para delinear com precisão. O que é certo, quando falamos de amor, é que nos referimos a um sentimento extremamente intenso, capaz de desencadear sensações múltiplas, mesmo muito conflitantes. Desenvolver um vínculo sólido, gerar aquela alquimia única, aquela cumplicidade particular, leva tempo e dedicação.
Mas uma vez que as "conexões" corretas são estabelecidas, podemos entender um ao outro como se fôssemos uma pessoa só. Ou seríamos capazes de distinguir a nossa alma gêmea mesmo que ela estivesse à nossa frente em um corpo totalmente diferente daquele a que estamos habituados. Impossível? Esta história prova que não.
via Newsweek
A história de Marie e Tashina, duas pessoas que se entenderam desde o primeiro encontro, quando eram adolescentes, aos 15 anos. Mas Tashina não conhecia Marie na época: seu primeiro nome era Martin e ele era um menino, nascido e criado como tal.
Mas aquela alma estava perpetuamente em sofrimento, desde tenra idade, porque percebeu uma "dissonância" entre seu espírito e seu corpo. As peças do "quebra-cabeça" não pareciam se encaixar como em outros indivíduos. Ele se sentia diferente, errado.
Um dia, quando tinha apenas 10 anos, por puro acaso, se viu diante de um programa de televisão que seu pai assistia e para a criança aquele episódio foi uma verdadeira revelação, um raio vindo do nada.
O programa de TV era sobre pessoas que se sentiam "presas" em um corpo que realmente não lhes pertencia, como se não refletisse sua "essência": indivíduos cujo gênero não correspondia à sua identidade. Ele entendeu imediatamente que pertencia a essa categoria, tinha absoluta certeza disso.
Mas o contexto social em que vivia e a forte presença de familiares “católicos” não ajudaram o jovem a encontrar o seu caminho, pelo contrário: foi obrigado a esconder tudo e não podia falar com ninguém sobre o seu verdadeiro estado de espírito. Isso foi antes de conhecer Tashina: sua alma gêmea.
De fato, a garota parecia perceber os medos e sentimentos mais ocultos de seu então namorado adolescente e assim, no final, ele havia confiado nela, revelando toda a verdade.
Tashina não ficou surpresa nem desapontada e aceitou totalmente a verdadeira natureza do homem. Na verdade, fez muito mais: o apoiou plenamente mesmo quando, vários anos depois, a sua agora companheira de toda a vida decidiu enveredar pelo complicado e delicado caminho da mudança de gênero.
As operações estavam fora do alcance econômico de Martin e por isso ele começou a tomar hormônios específicos e, muito lentamente, seu corpo estava começando a mudar, a se moldar. Ele finalmente se sentiu ele mesmo. Martin se tornou, portanto, Marie, mas o amor do casal permaneceu tão vívido e intenso como quando eram muito jovens. "Estamos convencidos de que somos almas gêmeas um do outro. Ela é minha única constante em um mundo caótico. Estamos apaixonados, sempre estivemos, em mente, corpo e alma. Nosso amor não sofreu nenhum corte, em nenhum aspecto, pelas mudanças físicas que ocorreram”, disse Marie.
Os dois indivíduos, primeiro um homem e uma mulher, e agora duas mulheres, estão juntos há 20 anos. Eles são casados e sua felicidade parece destinada a nunca acabar: isso é amor incondicional.