Ela gastou muito para se transformar em uma Barbie: veja como sua vida mudou
Hoje em dia é importante dar a cada um o direito de fazer o que bem entender com sua aparência física: cada um de nós tem o poder de decidir como se apresentar e como gastar dinheiro para melhorar o visual. É importante respeitar a autonomia e liberdade de escolha de cada indivíduo em relação ao seu corpo e à imagem que deseja projetar.
Por outro lado, é igualmente importante entender por que as pessoas querem alcançar uma imagem idealizada. A sociedade nos pressiona e a mídia exerce forte influência sobre como nos percebemos e como gostaríamos de ser. Um exemplo disso é a história que estamos prestes a contar.
via DailyMail
Jazmyn Forrest é uma garota de 25 anos de Queensland, Austrália, que gastou mais de $ 100.000 para se transformar em uma "Barbie da vida real". Ela passou por inúmeras cirurgias estéticas que, segundo ela, mudaram a maneira como é tratada pelas pessoas: "depois de cada cirurgia, sinto que homens e mulheres me tratam melhor e minha autoconfiança está nas alturas", declarou. Seu processo de mudança começou quando ela tinha 18 anos.
Quando adolescente, ela considerou fazer uma cirurgia plástica depois de perceber como as mulheres com "decote" proeminente estavam sendo tratadas. Desde que transformou sua aparência, Jazmyn vem experimentando os mesmos benefícios: "vale a pena investir em seu corpo e rosto, porque é isso que o mundo vê. Eu não teria chegado onde estou hoje sem minha aparência. Se você é linda, as pessoas te dão mais uma chance, do amor à amizade", explicou.
A jovem de 25 anos, que documenta suas postagens nas redes sociais, revelou que faz regularmente preenchimentos labiais, injeções de botox e preenchimentos nas bochechas, queixo, mandíbula e têmporas. Ela também fez lipoaspiração a laser na barriga, braços, parte interna das coxas, parte superior e inferior das costas, queixo e rosto, além de uma segunda cirurgia de mama aos 24 anos.
Jazmyn admitiu que está "obcecada" com seu novo visual: "há um mês fiz uma cirurgia plástica para parecer a Barbie ou uma princesa da Disney. Fiz uma rinoplastia e redução da testa e agora estou obcecada por mim mesma".
A história certamente evidencia a complexidade das questões relacionadas à imagem, autoestima e sociedade. O que você acha de tudo isso?