Noiva escolhe a linha dura: vai processar quem não comparecer ao casamento sem avisar

por Roberta Freitas

02 Junho 2023

Noiva escolhe a linha dura: vai processar quem não comparecer ao casamento sem avisar
Advertisement

Casar é maravilhoso e não existem palavras certas para descrever a beleza e as emoções sentidas durante os preparativos e principalmente naquele dia. Os dois noivos contam os minutos e segundos que os separam do grande dia e gostariam que tudo fosse perfeito. Justamente por isso a fase organizacional é longa e até estressante, mas depois de tanto trabalho nos sentirmos felizes e ter as pessoas queridas ao seu lado é a coisa mais importante que podemos esperar.

O certo é que, como bem sabe quem viveu aquele acontecimento, os gastos a serem enfrentados para tal união não são poucos e é preciso ter cuidado e manter tudo sob controle para não haver desembolsos financeiros inesperados ou excessivos. É por isso que a protagonista desta história decidiu jogar com antecedência. Nós explicamos como.

via Today

Wallpaperflare - Not the actual photo

Wallpaperflare - Not the actual photo

Em um post que apareceu no Reddit, uma futura noiva contou sobre uma decisão que tomou em relação ao dia do casamento. Organizar um evento como esse exige muito esforço, empenho e até dinheiro, por isso a mulher decidiu colocar em prática um truque para evitar o "desperdício".

Sabemos bem que uma vez escolhido o local da cerimônia e depois o da recepção, será necessário obter as adesões definitivas dos convidados para comunicar o número de participantes às estruturas. Obviamente, cada um deles corresponde a uma taxa a ser paga, por isso é sempre bom ter a certeza de que todos comparecerão para evitar gastar dinheiro desnecessariamente.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Exatamente para evitar essa situação, nossa protagonista compartilhou sua ideia no fórum online. "Decidi que escreverei uma mensagem decididamente original nos convites - disse - se as pessoas convidadas confirmarem a sua presença mas depois não comparecerem, irei processá-las para obter uma indemnização correspondente ao custo que tive pela refeição que não consumiu. Caso contrário, não haverá o que pagar".

Uma decisão que fez os usuários sorrirem, mas também refletirem. E embora houvesse quem não achasse totalmente uma má ideia, muitos a consideraram excessiva. Afinal, o inesperado está sempre ao virar da esquina e é verdade que nem todos conseguem manter a palavra.

Mas é certo que eles paguem por sua ausência? O que você acha disso?

Advertisement