Companhia aérea pesa passageira antes de permitir embarque
Quando uma partida se aproxima, ficamos entusiasmados com a ideia de embarcar em um navio, pegar um trem ou um avião para chegar a lugares maravilhosos para férias e aproveitar o relaxamento necessário. Claro, sabemos bem que primeiro você sempre precisa se organizar da melhor forma possível para viajar com conforto, segurança e cumprir as normas vigentes em qualquer país. Isso é especialmente verdadeiro para viagens de avião para as quais estão previstas verificações antes de poder embarcar.
Todos sabemos que, por exemplo, certos produtos não podem ser levados a bordo, que os limites de bagagem devem ser respeitados e que existem muitas regras a cumprir. Na história que vamos contar, no entanto, parece que uma companhia aérea foi um pouco mais longe em seus pedidos e incomodou seriamente seus passageiros.
via Indipendent
Robin van der Vliet/Wikimedia - Not the actual photo
A história foi divulgada por uma garota de 24 anos, Lillian Wessel, por meio de seus canais de redes sociais. A mulher disse ter passado por um momento muito constrangedor no aeroporto, por decisão da empresa com a qual viajava. Apesar de não se referir a ela pessoalmente, mas a outro passageiro, a jovem confessou que se sentiu humilhada com o que fizeram.
Enquanto aguardava o embarque, funcionários do aeroporto abordaram uma mulher prestes a embarcar e a obrigaram a se pesar. Você leu corretamente e não estamos brincando. Não só as bagagens de cada pessoa eram pesadas, mas também queriam garantir que a passageira não ultrapassasse um determinado limite de quilos e que ela fosse "adequada" para a viagem.
Uma cena assustadora que deixou todos sem palavras e irados ao mesmo tempo. Muitos se manifestaram contra isso, alegando que era uma grande falta de respeito com a mulher e uma crueldade absolutamente desnecessária. "Coisas assim não são boas e não deveriam acontecer" - comentou uma pessoa presente. "Aconteceu comigo também quando voltei de uma viagem: nunca me senti tão envergonhado na minha vida" - confessou outro.
Carrib/Flickr - Not the actual photo
Mas se por um lado houve vários passageiros que assumiram a defesa da mulher, por outro também houve quem considerasse normal esta prática. “Nos aeroportos isso é feito com frequência e não é tão estranho - disse um passageiro - Principalmente se você viaja em aviões pequenos, é preciso ter cuidado com o peso não só das malas, mas também dos passageiros para equilibrar e não tem problemas".
Isso é verdade, mas podemos imaginar que não foi legal se sentir no centro das atenções pelos supostos quilos extras e ter seu acesso negado ou questionado no avião.
O que você teria pensado e sentido no lugar dessa passageira?