"Pedimos à nossa filha que pague aluguel para morar em casa com a gente" (+ VÍDEOS)

por Roberta Freitas

31 Maio 2023

"Pedimos à nossa filha que pague aluguel para morar em casa com a gente" (+ VÍDEOS)
Advertisement

Existem fases da vida quase essenciais durante o crescimento de um indivíduo: o período de estudo, de trabalho e aquele em que se sai do "ninho". Quem antes e quem depois, todos nós deixamos o lugar onde crescemos: talvez para ter maior independência, para nos testar e descobrir se podemos fazer isso com nossas próprias forças sozinhos, ou talvez simplesmente para começar a construir uma família com outra pessoa.

Esta família decidiu dar à sua filha muito pequena a "experiência da vida adulta", pedindo a ela que pague o aluguel para ficar na casa onde nasceu e cresceu.

via Yahoo

bar7ranch/Instagram

bar7ranch/Instagram

Erika e Cody Archie são os pais de Kylee Deason, de 19 anos, e quando ela fez seu último aniversário, eles começaram a pedir a ela US$ 200 de aluguel. Para ficar em sua casa de infância.

Para muitos, a pretensão pode parecer absurda, mas o casal se declarou excessivamente magnânimo com a menina: "é muito pouco dinheiro para viver 'como uma parasita' numa casa onde ela é servida e reverenciada: só para alimentá-la pagamos muito mais por mês". A mãe de Erika inicialmente ficou mais reticente com a ideia, mas o marido não pensou duas vezes e logo foi direto ao ponto ao falar com a jovem: "a partir do dia primeiro do próximo mês, se você quiser ficar nesta casa, você vai tem que dar uma contribuição econômica".

Mas talvez haja um motivo muito específico que levou a essa decisão inusitada por parte de seus pais.

Advertisement

Na verdade, Kylee havia se formado recentemente, mas havia decidido que não continuaria seus estudos: não tinha intenção de fazer faculdade. Esse é provavelmente o gatilho que iniciou tudo, mas seus pais não consideram o pedido como um "rancor" contra a filha, muito pelo contrário.

“Achamos que pedir aluguel pode ensinar a ela algo útil, que pode torná-la responsável, começando a dar uma visão mais geral de como ela está no mundo, um pouco como quando se trata de pagar contas”, disse o casal.

Mas a sua "doutrinação" gerou acirrada controvérsia, criando uma verdadeira "divisão" de opiniões.

"Concordo plenamente: minha mãe fez a mesma coisa comigo quando me recusei a ir para a faculdade. Arranjei um emprego e comecei a pagar o aluguel dela, como deveria ser, as coisas deveriam ser assim”, relatou um usuário. "Minha experiência é semelhante: paguei US$ 100 por mês durante vários anos, mas quando me casei meus pais me devolveram todo o dinheiro como presente de casamento!", disse outro usuário. Mas também há quem tenha lembranças bem mais desagradáveis ​​a esse respeito.

“Minha mãe me obrigou a pagar uns bons 500 dólares e depois de 20 anos ela nunca mais me devolveu nada". 

Em suma, ninguém pode dizer exatamente qual é a melhor forma de educar os filhos, mas uma coisa é certa: são os pais que escolhem trazê-los ao mundo e não o contrário, talvez isso deva ser lembrado. O que você acha dessa história?

Advertisement