Encontra $ 42.000 em roupas no mercado de usado e é forçada a fazer uma escolha.
Todos nós conhecemos o verdadeiro valor do dinheiro: é um meio de troca material que só deve ser conquistado com trabalho árduo para apreciar seu significado. No entanto, embora isso possa acontecer com pouca frequência, é possível se deparar com uma grande soma de dinheiro perdido. Superficialmente, pode parecer uma oportunidade fácil de ficar rico, mas é aí que deve entrar a coragem de fazer a coisa certa: devolver uma quantia perdida, mesmo que ninguém esteja olhando, demonstra nossa lealdade aos outros e nossa capacidade de agir com ética. É uma oportunidade de construir uma reputação de confiança e respeito que não pode ser medida por nenhuma figura no mundo.
via CNN
Youtube - KFOR Oklahoma's News 4
Andrea Lessing - uma jovem mãe americana - tinha acabado de conseguir um emprego em uma loja de roupas usadas, onde parte dos lucros era doada a instituições de caridade para ajudar os pobres da comunidade. Um dia, enquanto arrumava as mercadorias no fundo da loja, ela descobriu um par de notas de $ 100 escondidas em duas camisas velhas e usadas. A princípio, ela pensou que eram falsas, mas então encontrou um verdadeiro tesouro: $ 42.000 em dinheiro.
Enquanto separava as roupas usadas no fundo da loja, procurando manchas ou rasgos que precisassem de conserto, Andrea notou as notas. Ela inicialmente acreditou que eram falsificações, mas logo encontrou o resto do dinheiro. A visão daqueles 42.000 dólares imediatamente fez Andrea pensar em sua filhinha que logo faria 6 anos. No entanto, depois de sonhar acordada por alguns minutos, a jovem optou por fazer o que considerava certo: rastrear o dono do dinheiro e devolvê-lo.
A jovem mãe prontamente informou seu patrão sobre o dinheiro encontrado e logo a loja conseguiu identificar a pessoa que tinha vendido aquelas roupas. Foi possível identificá-lo também graças a alguns documentos que foram enrolados com as cédulas. "Fiz a escolha certa", declarou Andrea, demonstrando a coerência entre pensamento e ação.
De fato, o gesto de Andrea não passou despercebido, principalmente para o dono daquele dinheiro. Ele quis dar a Andrea uma soma de 1.000 dólares como sinal de gratidão. Quando o diretor entregou o dinheiro a Andrea, informando a ela a vontade do dono dois suéteres e de todo o dinheiro, a jovem mãe começou a chorar. Esse episódio confirmou à jovem que o bem que se semeia no mundo sempre volta no final.