"Descobri que uma amiga minha amamentou meu filho sem pedir minha permissão"
Na vida, cada pessoa tem em mente um caminho a seguir e objetivos a alcançar. Para muitos é o trabalho, para outros a família, mas o sentimento comum é que ter um filho é uma das melhores coisas que podem acontecer e um dos melhores objetivos a alcançar. Quando você traz uma criaturinha ao mundo, você só tem olhos para ela.
Existem muitas coisas a se fazer para criar um filho, umas que são mais simples, outras que não são, e uma que com certeza gera muita união principalmente entre mãe e bebê é a amamentação. Aquele momento privado onde dois corpos se unem é especial e único. As mulheres que já passaram por isso sabem bem disso e a protagonista desta história também, pena que a beleza disso tenha sido ofuscada por uma circunstância desagradável.
via New York Post
Not the actual photo - David Kessler / Flickr
Cuidar de seus filhos e mantê-los a salvo de quaisquer problemas é o trabalho de todos os pais. Todo o possível é feito para que os pequenos não tenham problemas e possam crescer tranquilos sem ter "traumas" que influenciem seu progresso. Até a mãe no centro desta história o fez, mas ainda assim se viu diante de uma situação decididamente inusitada que pôs à prova a sua tranquilidade.
Afiqah Hasanah gravou um pequeno clipe contando o momento em que fez uma descoberta chocante sobre seu bebê. Ocupada com os preparativos de um importante evento, esta mãe deixou seu bebê sob a guarda de uma amiga: confiava muito nela e sabia que nada de ruim jamais aconteceria em suas mãos, pena que se enganou.
"Um dia eu estava ocupada com mil coisas para fazer e deixei meu filho com minha amiga. Em um momento, porém, percebi que ela estava segurando Haider nos braços e fazendo algo que não parecia normal para mim - disse nossa protagonista - me aproximei dela e fiquei sem palavras: minha amiga estava amamentando o bebê sem pedir minha permissão. Quando pedi explicações ela me disse que só fazia isso para acalmá-lo: o bebê estava com fome, estava chorando e ela o acalmou dando de mamar. O que eu não acreditei porque tinha dado leite a ele pouco tempo antes".
No entanto, o assunto acabou aí. Mas a amiga - ou ex-amiga - foi pega repetindo o gesto, desta vez pela avó da criança. "Estou muito chateada com o que aconteceu e não consigo tirar isso da cabeça - disse Afiqah - não posso mais confiar em ninguém e deixar Haider para os outros se tornou impossível, pelo menos por enquanto".
Um episódio que para muitos parece quase insignificante, mas que para esta mulher e para muitas outras que viveram acontecimentos semelhantes não o é. Quando você está em uma fase delicada do relacionamento com seu filho, é sempre bom que os outros fiquem de fora e não interfiram de forma alguma no relacionamento. Sem contar que dar ao bebê apenas o leite materno também é seguro do ponto de vista da saúde e da higiene.
O que você pensa sobre esse assunto e como você teria reagido em seu lugar?