Uma dona de casa pede ao marido para cuidar dos filhos por alguns dias: ele se recusa

Comemorar um aniversário é importante em qualquer idade. Principalmente quando somos adultos e temos tantas responsabilidades que sempre nos esperam, tornar o dia em que nascemos especial pode ser ainda mais significativo. É por isso que uma jovem dona de casa decidiu que a melhor forma de comemorar seu aniversário era embarcar em uma viagem sozinha para relaxar e redescobrir a alegria de viver ao máximo seus interesses. No entanto, o marido não ficou entusiasmado com sua escolha e protestou com entusiasmo.
via Reddit

A mulher protagonista desta história tem três filhos de 7, 4 e 2 anos e decidiu tomar conta da casa porque o marido trabalhava em tempo intregal: "eu cuido da casa e dos filhos sozinha: eu faço faço a limpeza, lavo roupa, cozinho, etc. Sou dona de casa, mas também tenho um pequeno trabalhinho que consigo gerenciar de forma autônoma e inserir entre uma tarefa diária e outra”, disse. "Quando meu aniversário se aproximava, eu disse ao meu marido que queria tirar uma semana de férias para a ocasião, mas que queria ir embora sozinha. Pedi então a ele que tirasse alguns dias de folga para ficar com as crianças e me substituir na tarefas diárias", continuou ela.

O marido, porém, não aceitou bem e ficou furioso. Chamou a esposa de egoísta e se recusou a substituí-la por apenas uma semana. "Ele nunca lavou uma roupa em dez anos. Ele prepara o jantar 'ocasionalmente' e não limpa, jardina ou ajuda nossos filhos com os deveres de casa. Eu entendo, ele fica cansado do trabalho, mas eu trabalho também e não me sinto valorizada. Gostaria de ter apenas uma semana em que não tivesse que apaziguar uma criança chorando, ou me preocupar com o bem-estar dos outros sacrificando o meu", explicou a mulher, buscando conselhos na web sobre como se comportar.
Os usuários provaram que ela estava certa, sugerindo - além das férias - também um curso de terapia de casal. Você concorda com esta sugestão ou se comportaria de maneira diferente?