Herói 'improvisado': menino de 13 anos usa estilingue para salvar a irmã das garras do sequestrador

por Roberta Freitas

17 Maio 2023

Herói 'improvisado': menino de 13 anos usa estilingue para salvar a irmã das garras do sequestrador
Advertisement

Manter os filhos seguros é comparável a um trabalho e, dadas as responsabilidades que isso implica, é fácil entender o porquê. Infelizmente, os olhos nunca são suficientes e é preciso estar sempre atento, principalmente quando se trata de vigiar crianças pequenas.

A família protagonista desta história sabe de alguma coisa, pois chegou perto de um trágico acontecimento, frustrado apenas pela frieza e reflexos rápidos do filho: ele literalmente salvou a irmã de 8 anos.

via 9and10news

Wallpaperflare - Not the actual photo

Wallpaperflare - Not the actual photo

Tudo aconteceu muito rápido: alguns minutos e estava tudo acabado. Na cidade de Alpena, Michigan, uma menina de 8 anos estava brincando no jardim de sua casa, procurando cogumelos, e tudo corria bem. Ou assim parecia.

Um homem saiu repentinamente da mata não muito longe daquela propriedade e se lançou sobre a garotinha: ele "fechou" a boca dela com uma das mãos e começou a arrastá-la com força em direção ao mato. A menina tentou se desvencilhar de todas as formas possíveis, mas sem obter resultados...

Mas tudo isso não passou despercebido aos olhos de seu irmão de 13 anos, que imediatamente entendeu a situação alarmante que se desenrolava diante de seus olhos e prontamente decidiu intervir, usando toda a sua coragem.

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

O menino estava dentro do prédio enquanto acontecia ao sequestrpo e imediatamente se jogou para fora de casa para resgatar sua irmãzinha em perigo. Mas não antes de pegar seu fiel estilingue.

Então ele carregou aquela arma de brinquedo em sua posse com algum objeto não especificado e "disparou" contra o agressor que ameaçava a segurança da criança. Ele o atingiu no rosto e o indivíduo soltou a garota que conseguiu escapar de suas garras se contorcendo. Mais um golpe. Desta vez no peito e o homem desistiu de sua má intenção e fugiu.

Graças ao irmão, a menina está segura, mas compreensivelmente chocada, como toda a família. Além disso, a polícia conseguiu prender o autor da tentativa: trata-se de um jovem de 17 anos, também identificado pelas marcas deixadas pelos disparos do estilingue, relata o tenente John Grimshaw.

O jovem de 13 anos se tornou um grande pequeno herói graças aos seus feitos: quando se trata de defender os entes queridos, estamos dispostos a dar o melhor de nós mesmos, às vezes até superando nossas próprias expectativas. Muito bem rapaz!

Advertisement