Foto de pai dormindo no chão de hospital viraliza: esposa conta o que aconteceu

por Roberta Freitas

19 Maio 2023

Foto de pai dormindo no chão de hospital viraliza: esposa conta o que aconteceu
Advertisement

Muitas vezes ouvimos ou lemos sobre relacionamentos que não são exatamente justos: como, muito (muito) frequentemente, as mulheres que são obrigadas a fazer grandes sacrifícios para acompanhar, educar e entreter seus filhos. Mas os filhos se fazem em dois e deveriam ser cuidados sem distinções particulares de tarefas relacionadas a papéis e gêneros.

Nesta história, porém, temos nossa protagonista que fotografou seu amado esposo: um reconhecimento por todo o seu esforço e pelo apoio que ele pode lhe dar. Mesmo em uma situação crítica como a que aconteceu com eles.

via Goodmorningamerica

Let’s talk about this because it doesn’t get enough attention......What some may see: a Dad sleeping while Mom stays...

Pubblicato da Sara Duncan su Martedì 23 marzo 2021

Sara Duncan, uma professora de Fredericktown, Missouri, quis imortalizar a imagem de seu marido Joe. Na foto podemos vê-lo completamente deitado no chão, "encolhido", enquanto dorme profundamente usando a cadeirinha de bebê de seu filho mais novo como travesseiro.

"Aqui está o que meus olhos veem: um pai, um marido, dormindo no chão frio e duro de uma sala de emergência depois de ter saído de um turno de trabalho de 12 horas que ele faz 6 dias por semana durante todo o mês. Tudo isso porque não queria que a mulher fosse sozinha para o hospital: embora estivesse simplesmente exausto de cansaço, queria me acompanhar e ficar comigo e com o nosso bebê", Sara disse em um post comovente nas redes sociais.

"Não é verdade que ser pai é sempre uma relação 50/50, às vezes as coisas são muito diferentes, mas na minha opinião isso significa amar de verdade", adicionou. As reações ao seu comentário causaram um rebuliço – sua postagem foi compartilhada mais de 31.000 vezes!

Advertisement

"Casamento e paternidade não são iguais. Alguns dias podem ser. Em outros dias, a divisão é 60/40, 70/30 ou até 80/20 e você deve estar disposto a arcar com esse fardo para apoiar seu parceiro nesses momentos. Isso é amor. Isso é ser um bom marido. Isso é ser um pai. E eu não gostaria de mais ninguém ao meu lado! Obrigado por tudo que você faz por nós, pai! Nós amamos você", Sara acrescentou fazendo toda a web se comover.

Joe, que trabalha como técnico de cimento, tinha acabado de terminar um turno de 12 horas, mas ainda insistia em ir ao pronto-socorro com sua esposa, Sara. Uma hora de carro e depois esperando na sala de espera às 2 da manhã. O resto é expresso pela foto tirada por sua mulher.

Felizmente a filhinha não teve nada grave, apenas um pouco de asma, e logo teve alta após as devidas verificações do caso.

Ser pai nunca é fácil, mas o mais importante é saber se comunicar corretamente com a outra metade para garantir a maior serenidade possível de ambas as partes: não se trata de uma justiça "matemática", mas do apoio certo em momentos certos.

Advertisement