Mãe esquece as fraldas do filho: professora deixa recado na barriga do bebê
Criar um filho é um grande desafio e principalmente quando se é mãe solo não é fácil continuar e superá-lo. No entanto, olhar seu filho nos olhos é uma das coisas mais bonitas que podem acontecer a todos nós e as sensações resultantes são únicas e inesquecíveis. Mas a vida cotidiana e as milhares de coisas para fazer dia após dia às vezes correm o risco de nos fazer perder um pouco a atenção e pode acontecer que uma mãe ou um pai não consiga controlar tudo, perdendo algumas peças pelo caminho.
Foi o que aconteceu com a nossa protagonista, uma mãe solo de 23 anos que se esqueceu de fazer o que a creche do filho exigia dela e teve que lidar com uma desagradável surpresa.
via CNN
Heather Chisum estava morando na Flórida com seu filho de 1 ano, Milo, quando se viu no centro de um caso desagradável. Como qualquer mãe trabalhadora que tem de sustentar a família, ela também decidiu mandar o filho para a creche, para que pudesse ir trabalhar.
Tudo dentro da norma, pelo menos até que a mulher se viu diante de uma desagradável surpresa. Depois de buscá-lo na escola como todos os dias, ela foi para casa com Milo e, pouco antes de trocar a fralda, viu uma imagem que a deixou sem palavras. A barriga de seu filho trazia uma enorme inscrição que dizia: "mãe, estou sem fraldas, por favor, leia o boletim escolar".
Esta mãe havia perdido o registro escolar de seu filho, sem perceber que havia uma nota sobre as fraldas dentro. A professora então decidiu deixar outra mensagem para ela, mas em um lugar que a mulher com certeza notaria. Eis a decisão de escrever na barriga do bebê com um marcador indelével que, devemos admitir, não foi nada genial. Heather tentou várias vezes lavar a tinta do abdômen do bebê, mas sem sucesso. Um episódio que tem chamado a atenção de vários pais e que tem suscitado um acalorado debate sobre a “segurança” dos pequenos nessas estruturas.
Na realidade não devemos cair no erro e não devemos pensar que tudo é negativo. Existem muitos lugares onde as crianças se sentem confortáveis e cuidadas, esta foi apenas uma exceção. De fato, previsivelmente, a escola pediu desculpas à mãe: "estamos cientes do ocorrido e lamentamos muito ter causado problemas para a família - declararam - Foi uma violação da nossa ética profissional por parte da professora. A escola assumiu ação imediata para removê-la de seu cargo e estamos nos reorganizando para evitar que isso aconteça novamente".
Afinal, a professora poderia ter comunicado o assunto verbalmente ao invés de optar por essa decisão drástica, mas não foi o caso e ela pagou caro pelo erro. Até a mãe poderia ter prestado mais atenção nas anotações referentes ao seu Milo, mas escrever com caneta permanente no corpinho da criança certamente não é a melhor solução.
O que você teria feito no lugar dela?