Vovó larga tudo para viajar o mundo: "não quero passar o resto da vida cuidando dos meus netos"
Viajar pelo mundo é um sonho para muitos: é uma forma de conhecer novas culturas, paisagens, sabores e pessoas, mas também é uma forma de enriquecer a vida, aprender coisas novas e se divertir. É um desafio que estimula a mente e o corpo, que ajuda a se manter jovem e curioso, é uma gratificação pelos anos de trabalho e sacrifício, que permite colher os frutos do seu trabalho. Viajar pelo mundo é uma beleza que merece ser vivida pelo menos uma vez na vida e a história que vamos contar deixa bem claro o porquê.
via Semana
Josefa Feitosa, conhecida como "vó Jo", é uma mulher que ama profundamente seu neto e seus 3 filhos. No entanto, isso não a impede de querer viver sua vida como bem entender. Depois de tanto trabalhar e se sacrificar, sentiu a necessidade de realizar seus sonhos e fazer o que não pode fazer quando era jovem. Então, um dia ela fez as malas e começou a viajar sozinha pelo mundo, seguindo seu espírito livre. Seus filhos, a princípio, não entenderam sua escolha e ficaram com raiva. Mas depois aceitaram que ser avó não significa desistir de si e que Josefa tinha todo o direito de aproveitar a vida à sua maneira.
Depois de se aposentar, a mulher optou por mudar radicalmente de vida, vendendo tudo o que tinha, inclusive a casa, para viajar. Vovó Jo amava seu netinho, mas não queria ser uma avó tradicional. Ela não queria ficar em casa cuidando dele de vez em quando, mas queria explorar novos lugares e culturas. Então ela explicou a ele que as avós não foram feitas para cuidar dos netos, mas para viver suas vidas. Josefa começou então a se deslocar pelo Brasil e depois por outros países. Ela não estava interessada em viagens de luxo, mas em viagens de aventura e culturais. Com a mochila nas costas, ela começou a documentar suas viagens no Instagram.
Josefa fica feliz com sua escolha, e quer inspirar todos os outros idosos a viajarem sem freios, mostrando seu relato como exemplo. Esta avó vivaz e simpática parece ter todas as qualidades de uma verdadeira influenciadora!
Desejamos muita vida a vovó Jo, com a esperança de que esse seja apenas o começo de uma vida cheia de aventuras!