Eles a convidam para um casamento onde não são permitidas crianças: ela se recusa a ir

por Roberta Freitas

21 Maio 2023

Eles a convidam para um casamento onde não são permitidas crianças: ela se recusa a ir
Advertisement

Convidar crianças para um evento como um casamento depende dos cônjuges, do tipo de festa e das necessidades dos convidados. Há prós e contras para ambos. Convidar as crianças pode tornar a festa mais alegre, colorida e divertida, mas também mais desafiadora para os organizadores e pais. Não convidar crianças pode garantir maior tranquilidade, elegância e intimidade, mas também criar problemas de gestão e participação para quem tem filhos pequenos.

Para resolver o dilema, soluções intermediárias podem ser adotadas, o importante é comunicar claramente suas intenções no convite e respeitar as necessidades de todos.

via Milenio

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Recentemente, surgiu um novo debate nas redes sociais sobre a participação de crianças em casamentos, depois que um convite circulou na web graças à resposta de uma mulher que decidiu não comparecer ao evento porque os detalhes do convite diziam claramente "sem crianças".

A mulher, que tem filhos, partilhou a sua conversa no Twitter, na qual diz que não aceita o convite porque não quer deixá-los de fora dos eventos que frequenta, por isso respondeu à amiga de forma amável, agradecendo o convite e desejando o melhor com as seguintes palavras: "obrigada, minha amiga, mas não poderei comparecer. O convite diz que não é permitido crianças e se meus filhos não são bem-vindos, eu também não. Tudo de bom e parabéns pelo seu casamento".

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Sua mensagem de resposta circulou nas redes sociais e gerou várias controvérsias. "Tenho um filho de 5 anos, responderia o mesmo. Acho que também é bom para as crianças verem como as pessoas se amam e celebram umas às outras durante uma festa", comentou uma mãe. Já outros concordaram com os cônjuges: "é o casamento deles, são as regras deles. Haverá mais espaço para quem quiser compartilhar esse momento com eles. Cada lugar e cada evento é feito para um tipo diferente público e para diferentes idades, casamento não é para criança”, escreveu uma moça.

O que você acha disso? É certo não convidar crianças para um casamento ou elas são uma presença importante para esse tipo de evento?

Advertisement