Ela faz as unhas de gel por anos e de repente surge um problema: "mal consigo mexer os dedos"
É cada vez mais comum as mulheres recorrerem à chamada reconstrução de unhas para ter sempre uma manicure perfeita e estar no seu melhor em todas as ocasiões. Existem muitos centros de beleza que lidam com essa prática, mas também há aqueles que decidem fazer tudo sozinha comprando tudo o que precisam. De qualquer forma, o que você deve sempre ter em mente é verificar se não é alérgico ao gel que será aplicado para evitar problemas.
A protagonista da nossa história cuidava das mãos dessa forma há muitos anos e nunca tinha tido consequências para a saúde, uma pena que a última manicure não tenha saído como de costume.
via Mirror
Lisa Dewey tem 36 anos e mora em Pattishall, West Northamptonshire, Reino Unido. A mulher está no centro de um caso muito desagradável devido a uma "simples" manicure. Sempre apaixonada pelo cuidado das mãos, a mãe de dois filhos há anos reconstruía as unhas com gel permanente que, de tempos em tempos, substituía por novas cores e nuances. Por muito tempo correu bem e ela não encontrou nenhum problema, até que notou algo estranho.
Em uma das últimas sessões, a mulher percebeu que, assim que refazia o esmalte, suas mãos começavam a ficar inflamadas. Ela imediatamente foi a um dermatologista para saber o que havia acontecido e o diagnóstico foi "infecção bacteriana". Aparentemente nada sério: creme e antibióticos pareciam ter resolvido o problema, mas não era assim. Quando a situação voltou ao normal, de fato, Lisa fez mais uma manicure e desta vez com consequências desastrosas.
Pixabay - Not the actual photo
"Minhas unhas e minha pele são como papel - confessou a mulher - saem com extrema facilidade dos meus dedos e mal consigo mexer bem as mãos". Uma reação no mínimo inesperada que colocou nossa protagonista em grandes dificuldades. Cada gesto diário se tornou complicado: escrever, dar banho nas filhas, cuidar de si, tudo parece uma tarefa titânica. Cada movimento causa dor e a solução não está ao virar da esquina.
"Tinha até medo de perder totalmente o uso dos dedos quando apareciam hematomas, mas felizmente não é assim - disse a mulher - só gostaria de alertar as pessoas para não usarem esses géis. Sempre fiz, mas tem que ter cuidado para não abusar para evitar episódios desagradáveis. Posso garantir que não é legal".
A desventura também foi motivo de insegurança para Lisa em seu relacionamento com os outros. Não poder esconder as mãos, mas também não querer mostrá-las, por isso ela quis falar sobre sua história para chamar a atenção de quem decide fazer as unhas com gel.
Alguma coisa assim já aconteceu com você? Que conselho você daria?