Ela toma banho a cada 3 semanas e quase nunca lava o cabelo: "não ligo para o que as pessoas pensam"
Ter hábitos que marcam nossos dias é prerrogativa de todos. Esses podem dizer respeito ao trabalho, à limpeza da casa, às relações interpessoais e, claro, também ao autocuidado. Cada uma de nós escolhe dedicar alguns minutos ou horas do nosso dia para tomar um banho quente, ou mesmo para ir à esteticista ou fazer uma boa massagem. Dependendo de suas necessidades e do tempo disponível, homens e mulheres optam por um determinado caminho.
Existem coisas "óbvias" que todo mundo faz todos os dias e não são relegadas a momentos particulares de relaxamento. Tomar banho é uma delas, assim como lavar e manter a pele da cabeça bem limpa para que o cabelo fique bonito e não pareça oleoso. No entanto, nem todos concordam com a lavagem frequente e a mulher sobre a qual falaremos é uma delas.
via The Sun
Clare Sandiford, 52 anos, de Formby, Merseyside, Reino Unido, decidiu mudar sua rotina de cuidados pessoais e optou por tomar banho e lavar o cabelo com menos frequência do que no passado. Mãe de uma adolescente, ela trabalha como auxiliar de saúde mental e queria falar sobre por que fez essa escolha.
A mulher confessou que tudo começou num período em que se sentia particularmente preguiçosa: "antes, lavava o cabelo de dois em dois dias - disse ela - era um costume já estabelecido e sempre tive receio de que, passado esse período de tempo, poderia ficar excessivamente oleoso aos olhos dos outros. Não queria que me julgassem e continuei com a mesma frequência por anos - continuou - Aí percebi que não queria continuar fazendo isso e lentamente aumentei os tempos".
De três vezes por semana, ela mudou para lavagens menos frequentes até que seu couro cabeludo se acostumou e parece passar várias semanas ou meses inteiros sem lavar. Clare disse como foi difícil no início controlar a forma e o efeito gorduroso que ficava no cabelo, mas as coisas foram ficando cada vez melhores.
"Não me preocupo com os outros: trabalho em casa e ninguém me vê, a não ser no supermercado, mas não me preocupo muito - disse ela - Meu cabelo nunca esteve tão saudável, sem falar na economia de água e sabão é notável e minhas finanças se beneficiaram muito com isso.
A sua escolha suscitou algumas dúvidas e não poucas críticas, mas Clara não está disposta a mudar por causa dos outros.
Você acha que é um bom hábito ou seria melhor lavar o cabelo com mais frequência?