Este casal parece suspenso no tempo: ver suas fotos é como mergulhar nos anos 30

por Roberta Freitas

30 Junho 2023

Este casal parece suspenso no tempo: ver suas fotos é como mergulhar nos anos 30
Advertisement

Quando dois namorados compartilham as mesmas paixões ou o mesmo estilo, eles se sentem em harmonia, se entendem imediatamente e amam as mesmas coisas. Vivem momentos de alegria, descontração, entusiasmo e crescimento, ao mesmo tempo em que se ajudam, se encorajam, se estimam e até se desafiam.

Eles expressam livremente sua personalidade, seu gosto, seu ser e não têm medo de julgamentos ou mal-entendidos. Eles vivem um amor baseado no respeito, na confiança, na cumplicidade e na harmonia, como o casal do qual falaremos: unidos por uma paixão inusitada, mas fascinante.

via Concierto

Tudo parece uma explosão do passado, desde suas roupas até a casa onde moram, levando os dois de volta ao século passado. A relação entre Steffi Kay e Richard Herefeld começou de forma inusitada, o que influenciou para sempre o estilo de sua união. Eles se conheceram no Instagram vestindo roupas vintage e se conectaram instantaneamente online, se apaixonando rapidamente. Apenas 10 dias depois, o jovem alemão Richard, de 29 anos, partiu da Alemanha para o Canadá para conhecer Steffi, de 26 anos. Inicialmente, ele planejava ficar apenas duas semanas, mas acabou estendendo a estadia por um mês.

A paixão compartilhada por todas as coisas da moda na década de 1930 permitiu que seu amor florescesse rapidamente, levando os dois a morarem juntos em uma casa com móveis fiéis à época passada. A música e os interiores da casa foram selecionados para permitir uma experiência de viagem no tempo, levando-os de volta a esses tempos distantes. Ambos residem no apartamento art déco de Steffi em Toronto, onde cada quarto é decorado em um estilo retrô diferente, desde a entrada até o quarto e o banheiro, transportando os visitantes para o passado.

Steffi disse que gosta de roupas vintage desde a adolescência, dizendo que guardou suas peças favoritas dos vestidos de sua avó dos anos 1930 que sua tia estava prestes a descartar. Sua inspiração também vem da Era de Ouro de Hollywood, e os filmes influenciaram seu estilo de vestir.

Advertisement

Enquanto isso, Richard ganha a vida como cantor, interpretando canções da década de 1930, o que o obriga a viajar constantemente entre a Alemanha e o Canadá para realizar seus shows nostálgicos. Seu guarda-roupa é composto 70% por peças originais das décadas de 1920 e 1930, e há quase oito anos ela usa apenas roupas vintage, tanto para o trabalho quanto para o lazer.

Desde criança sempre gostou de roupas masculinas tradicionais, usando a gravata do avô nas reuniões de família aos três anos e vestindo camisa social na escola aos 17.

"Tiro os sapatos quando chego em casa, mas continuo de camisa, gravata e calça. É o jeito que me sinto mais confortável e, acima de tudo, é o que gosto. Sempre nos vestimos assim", disse o casal. Por conta de suas peculiaridades, Richard e Steffi acumularam muitos seguidores no Instagram, com quase 19.000 seguidores.

O amor deles é a prova de que o estilo e a cultura de uma época podem resistir ao teste do tempo e influenciar a vida das pessoas, criando laços profundos entre elas.

Advertisement