Ele volta de uma viagem relaxante: ao abrir a bagagem, encontra uma tarântula
Viajar é uma das experiências mais belas e enriquecedoras que podemos ter na vida. Cada vez que visitamos um lugar novo, descobrimos culturas, paisagens, sabores e pessoas diferentes. Uma bela viagem abre nossas mentes e corações, nos faz apreciar a diversidade e a beleza do mundo: cada destino é também uma oportunidade de levar para casa lembranças tangíveis de nossas aventuras.
Às vezes, porém, as lembranças que ficarão gravadas em nossa memória são aquelas inesperadas, aquelas que encontramos por acaso ou que nunca gostaríamos de ter tido, como na história que estamos prestes a contar.
via Dailymail
Pixabay - Not the Actual Photo
Depois de passar duas semanas nas selvas do México entre Cancun e Tulum com a namorada Emma Forrester, o jovem James Mugridge teve um encontro inesperado com um animal que se pensava ser uma tarântula vermelha mexicana de 12 cm de comprimento. Felizmente, essas aranhas são dóceis e sua mordida não representa perigo para as pessoas. No entanto, quando James viu as patas peludas saindo de sua calça jeans, ele soltou um grito de susto, sem saber da natureza inofensiva da tarântula.
Depois de abrir o vinco do jeans com pauzinhos, James descobriu que a tarântula não havia sobrevivido ao voo de volta para casa. “Por uma fração de segundo, pensei que ela estivesse viva e soltei um grito”, confessou James. A dupla avistou várias tarântulas em suas viagens ao longo da costa, mas nenhuma delas tinha decidido pegar carona na calça jeans de James.
Pixabay - Not the Actual Photo
O homem revelou que a bolsa com a calça jeans deveria ser levada para a cabine, mas não havia espaço suficiente, então ela foi colocada no porão. "Acho que a tarântula ficou nas calças por pelo menos alguns dias. Tivemos sorte de ela estar no porão, caso contrário, acho que ela estaria viva e bem na cabine", comentou James.
Embora a mordida de uma tarântula seja pior que a de uma abelha, não é letal, mas James admitiu que ficou apavorado com o encontro inesperado com a criatura de oito patas: "realmente era a última coisa que eu esperava", declarou. Uma desventura que nos lembra que é sempre melhor se preparar quando se viaja em áreas selvagens: é melhor nunca dar por certo o que pode estar escondido em lugares inesperados.