Jovem tem medo de ser visto de mãos dadas com o namorado: o sogro o incentiva a não ter medo
A sociedade moderna nos acostumou a uma liberdade de pensamento e ação muito maior do que alguns anos atrás. Todos podem facilmente fazer suas próprias escolhas, fazer o trabalho que mais gostam, conviver com quem preferirem, ir aonde quiserem e até se apaixonar por quem se sentem parecidos e sem respeitar regras rígidas de gênero. Em teoria, isso não deveria "perturbar" ninguém e todos devemos nos sentir confortáveis andando de mãos dadas com nosso parceiro sem medo de sermos julgados. Na prática, esse não é o caso.
São muitas as pessoas que, apesar dos progressos e das mudanças fisiológicas da sociedade, simplesmente não conseguem engolir algumas coisas, se sentindo no direito de sempre opinar, sem pensar que podem constranger os outros. O que também aconteceu nesta história. Vamos ver.
via Oviaska/Twitter
A história que queremos contar aconteceu em Espanha, precisamente em Oviedo, onde um casal de namorados foi visitar a família de um dos dois. Até aí nada de anormal, exceto que os jovens eram gays e que um deles tinha muito medo de ser visto de mãos dadas com seu namorado. Felizmente o sogro decidiu intervir, se mostrando muito aberto e compreensivo.
Em uma postagem que apareceu no Twitter, o filho do homem postou duas imagens do pai com o namorado acompanhadas desta mensagem: "meu namorado tem medo de pegar na minha mão na rua - escreve o autor - tem medo de se mostrar comigo e que alguém possa dizer alguma coisa. Meu pai disse a ele que faria qualquer coisa para que ele superasse aquele medo e o pegou pela mão".
Um gesto simples e genuíno que por si só que escondia muito mais. Este pai não só aceitou que seu filho era gay, o que infelizmente não é comum, mas também entendeu o desconforto deles, principalmente do genro, e fez todo o possível para ajudá-lo. Ir de uma cidade grande como Madri onde tudo é "normal" para uma realidade menor como a dos pais de Ruben não é fácil, mas o importante é ter ao seu lado as pessoas certas que fazem a coisa certa na hora certa. Neste caso foi assim mesmo.
O vídeo foi visto por muitas pessoas, cada uma deixou uma mensagem e apreciou o gesto de um pai que, com algo muito pequeno, fez uma coisa importante para a vida de dois jovens.
Cada um de nós deveria tomar ele como exemplo e aprender que aceitar os outros e não julgar é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida, concorda?