Heróis por acaso: um grupo de meninos ajuda um idoso que tinha caído a se levantar e voltar para casa

por Roberta Freitas

12 Junho 2023

Heróis por acaso: um grupo de meninos ajuda um idoso que tinha caído a se levantar e voltar para casa
Advertisement

Muitas vezes, acreditamos que para receber a admiração de alguém é preciso fazer grandes gestos: às vezes é assim, mas felizmente nem sempre. Cinco meninos, Devan Ornelas, Diego Ramirez, Isaac Hernandez, Josh Sorg e Victor Ornelas, de Caldwell, uma pequena cidade no estado americano de Idaho, foram elogiados pelos moradores de sua cidade natal depois que suas boas ações circularam nas redes sociais.

Tudo começou quando esses adolescentes voltavam para casa depois de um jogo de basquete e viram um idoso cair na calçada.

via Taphaps

Os jovens estavam em um carro, mas assim que viram o idoso caído no chão pararam imediatamente para socorrê-lo, levando-o para casa para se certificar de que estivesse bem.

A cena ficou eternizada em uma série de fotos compartilhadas por Erika Tovar, moradora do local que passava por ali e resolveu divulgar a boa ação nas redes sociais: a postagem logo chamou a atenção de toda a comunidade local que decidiu premiar os meninos por seus reflexos rápidos e por sua gentileza.

Kathy Plaisance, proprietária da The Sweet Spot Bakery, contou com a ajuda da comunidade para localizar os meninos e decidiu dar a eles vales-presente e outras coisas. Erika recolheu os presentes para os cinco jovens e os convidou para irem na sua confeitaria para lhes oferecer alguns doces. Durante o encontro, José, o idoso a quem os meninos ajudaram, apareceu inesperadamente para agradecer pessoalmente aos jovens pela ajuda e pelo contínuo interesse por ele.

Advertisement

Embora extremamente lisonjeados com os presentes e agradecimentos da comunidade, os meninos negaram humildemente qualquer mérito especial, dizendo que o fizeram natural e instintivamente: eles só queriam dar uma mão a quem estava em dificuldade e por isso não queriam nada em troca. "Foi a coisa certa a fazer", comentou o jovem Isaac. "Nos sentimos bem em ajudar os outros", acrescentou.

Cinco rapazes que, apesar da pouca idade, demonstraram a toda uma comunidade como é importante fazer o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

Advertisement