Filha adolescente sempre bate a porta do quarto acordando todo mundo: pais a retiram

por Roberta Freitas

11 Maio 2023

Filha adolescente sempre bate a porta do quarto acordando todo mundo: pais a retiram
Advertisement

Conseguir manter boas relações em uma família numerosa é bastante complicado, principalmente se todos moram sob o mesmo teto e se estão lidando com filhos adolescentes que não conseguem abandonar alguns maus hábitos que podem comprometer a serenidade de todas as pessoas que convivem com eles.

Esta mãe de 3 filhos sabe algo sobre isso, dois meninos - Charlie, 10 anos e Levi, 12 anos - e Maggie, uma menina de 14 anos. Charlie e Levi têm um quarto compartilhado, enquanto os pais decidiram dar a Maggie um quarto só dela, já que ela é a filha mais velha e a única menina.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Maggie é uma filha fantástica. Ela faz o dever de casa, ajuda nas tarefas domésticas sem reclamar muito, não incomoda os irmãozinhos. O problema é que ela não para de bater a porta do quarto. Quando levanta para ir ao banheiro à noite, bate a porta do quarto ao entrar e sair. Quando ela se levanta de manhã ou vai para a cama à noite, ela bate a porta. Praticamente toda vez que ele entra ou sai do quarto, a porta é batida. E sacode as paredes e muitas vezes acorda todos os outros moradores da casa”, disse a mãe.

Seus pais falaram com ela e muito gentilmente pediram que ela tomasse mais cuidado para não perturbar a família, mas a jovem batia a porta a qualquer hora do dia e da noite, independentemente de seus pedidos.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Eu disse a ela o mais calmamente possível que se ela batesse a porta novamente, ela voltaria para casa e a encontraria desmontada. Ela continuou gritando para eu deixá-la em paz e depois bateu a porta com toda a força por cinco vezes. No dia seguinte, ela foi para a escola e meu marido e eu tivemos o dia de folga, então tiramos a porta do batente e colocamos uma haste com uma bela cortina, nos certificando de que não desse para ver através ou ao redor dela. Ela voltou para casa e ficou furiosa. Ela disse que estávamos tirando seu direito à privacidade. Ela ficou de mau humor o fim de semana inteiro e agora não fala mais com a gente. Minha mãe diz que eu exagerei, mas ela não precisa lidar com o tremor da casa", concluiu a mulher , pedindo conselhos na web sobre como lidar com a situação.

Os usuários concordaram plenamente com a mãe, explicando que a menina também foi avisada várias vezes. O que você acha disso? Você teria feito o mesmo?

Advertisement