Mãe prepara os sanduíches que o filho vai levar para a escola com 5 semanas de antecedência: inundada de críticas
Quando você tem família, trabalha e tem que fazer várias coisas em um único dia, é absolutamente necessário encontrar a melhor forma de se organizar para ter sucesso em tudo. Às vezes, porém, não é fácil e pode acontecer de você fazer algo com menos atenção do que o necessário ou, pior, simplesmente não conseguir concluí-lo. Para evitar que isso aconteça, muitas pessoas decidem antecipar ao máximo algumas tarefas, para ter mais tempo para outras.
É exatamente o que a mãe protagonista desta história pensou em fazer, pena que sua escolha foi muito criticada por outros pais que não entenderam o seu significado. Mas explicamos melhor o que aconteceu e o motivo dessa reação.
via Mirror
Uma australiana chamada Elise postou seu "truque" em um grupo do Facebook para administrar melhor o preparo das refeições de seu filho. Uma foto de 27 sanduíches foi postada nas redes sociais pela mulher, acompanhada da legenda: “a merenda escolar do meu filho para 5 semanas está pronta”. Admissão que desencadeou um debate acalorado.
Cada genitor organiza o seu tempo e a gestão dos seus filhos segundo um esquema pessoal e com base nos mil compromissos a enfrentar, esta mãe optou por, para otimizar, antecipar a preparação dos almoços dos seus filhos e congelá-los, entrando em conflitanto com as opiniões dos outros. Muitos se manifestaram contra sua escolha, argumentando que os pequenos precisam de refeições frescas e não de sanduíches moles, como neste caso, para descongelar e comer.
A mulher, porém, deixou claro: “deixe-me esclarecer, não dou sanduíches amolecidos para meu filho, sempre tiro do freezer na noite anterior e eles descongelam bem, então ficam frescos”.
Buttystock - Not the actual photo
Apesar do esclarecimento, muitos a criticaram por ser uma "má mãe" por causa desses almoços, mas ela não se deixou abater e respondeu na mesma moeda. “Basta escolher com cuidado os alimentos para rechear o pão - escreveu em resposta aos comentários - não coloco qualquer coisa, mas avalio, para manter o pão fresco e não diminuir a qualidade do que meu filho come".
Se por um lado muitos se encontraram em desacordo, por outro houve aqueles que se defenderam alegando que estão fazendo o mesmo por uma questão de tempo e que isso não diminuiria a qualidade do que é destinado às crianças. "Até meus pais faziam isso - escreve um usuário - e devo admitir que nunca notei a diferença com os feitos na hora e nunca me aconteceu nada".
Resumindo, preparar e congelar sanduíches para os pequenos é uma prática que divide pontos de vista: o que você acha?