Motorista de ônibus desmaia ao volante: garoto de 13 ano salva a todos (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

04 Maio 2023

Motorista de ônibus desmaia ao volante: garoto de 13 ano salva a todos (+VÍDEO)
Advertisement

Há momentos na vida em que não há tempo para pensar, mas é preciso agir, agir rápido para evitar que o pior aconteça. Talvez nem todos no dia a dia se deparem com situações como essa, mas elas podem acontecer e quando menos esperamos.

Assim como aconteceu na história que queremos contar. Em um dia normal de trabalho, um motorista de ônibus escolar se sentiu mal durante o serviço e levava mais de 60 alunos para casa, mas felizmente havia uma pessoa especial ao seu lado que não perdeu tempo, conseguindo fazer a coisa certa. Nós contamos como as coisas correram.

via ABC News

On the way home from school today Dillons bus driver passed out at the wheel and Dillon jumped into action and stopped...

Pubblicato da Ireta Marie su Mercoledì 26 aprile 2023

A história se passa em Warren, Massachusetts, EUA, onde um grupo de meninos estava voltando para casa da Carter Middle School quando algo aconteceu que os colocou em sério perigo. O motorista do ônibus em que eles estavam passou mal repentinamente e perdeu o controle do veículo.

Todos ficaram com medo, exceto Dillon Reeves, um aluno da sétima série que com apenas 13 anos teve a prontidão para intervir imediatamente. Sem pensar muito ou entrar em pânico, o jovem se lançou para a posição de condução e em poucos segundos conseguiu pisar no freio e encostar, evitando o pior.

Como se não bastasse e apesar da confusão reinante entre os seus colegas, continuou a manter a calma e disse a eles que chamassem socorro imediatamente para o motorista. Um verdadeiro herói que conseguiu salvar a todos, inclusive a si mesmo. O motorista foi levado imediatamente para o hospital quando a ajuda chegou e nenhuma das outra crianças ficou ferida.

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

Um gesto que o homenageou e o transformou em um pequeno herói dos nossos tempos. Para agradecê-lo pelo que fez, sua escola organizou uma conferência na qual ele falou sobre como as coisas aconteceram e sobre a coragem do garoto de 13 anos. Esse último não interveio, mas seus pais sim, que disseram estar muito orgulhosos do menino.

"Ele está sempre muito atento ao que está ao seu redor - disse seu pai, Steve Reeves - Foi uma notícia avassaladora para todos nós e estamos muito orgulhosos disso". Até os concidadãos quiseram agradecer a Dillon e o fizeram exibindo uma faixa em frente à sua casa na qual é reconhecido como um "herói".

Impossível dizer o contrário diante de um ato de tanta coragem e considerando a idade do aluno. Em seu lugar, nem todos seriam capazes de agir com tanta astúcia, talvez nem mesmo um adulto. Em vez disso, ele manteve a compostura, tirou a mochila, levantou-se o mais rápido que pode e parou o que poderia se transformar em uma verdadeira tragédia.

Só temos a agradecer e desejar o melhor para o seu futuro.

Advertisement