Ele leva o carro para a oficina: o mecânico o pega e sai de férias com o veículo

por Roberta Freitas

15 Maio 2023

Ele leva o carro para a oficina: o mecânico o pega e sai de férias com o veículo
Advertisement

Existem pessoas que, mesmo que não sejam realmente "confiáveis", têm a oportunidade de interagir conosco e cuidar de algumas de nossas necessidades: pode acontecer de termos que deixar as chaves de nossa casa com a empregada ou as chaves do carro com o mecânico. Normalmente, quando falamos de uma dessas figuras, buscamos uma certa confiança, talvez nos sejam recomendados por parentes ou amigos e por isso decidimos contar com seus serviços.

O protagonista desta história viu todas as suas expectativas desabarem ao levar seu carro ao mecânico. Preços muito altos para o trabalho feito? Era melhor se tivesse sido esse o problema.

via Nmas

Sukhjinder/Pixahive - Not the actual photo

Sukhjinder/Pixahive - Not the actual photo

Jaime Armendáriz, como tantas pessoas, tinha levado o seu carro ao mecânico para o reparar. Uma falha elétrica afetou o carro e ele estava determinado a arrumá-lo.

Então, ele decidiu levar o veículo a um mecânico e ele concordou em consertá-lo. Assim Jaime tinha deixado a viatura e as chaves à sua guarda e os dois homens marcaram uns dias depois para ir buscaro veiculo e pagar o saldo dessa reparação.

Quando o homem voltou para pegar seu carro, ele descobriu uma realidade alarmante.

Advertisement
G S K/Pixahive - Not the actual photo

G S K/Pixahive - Not the actual photo

De fato, o irmão do mecânico havia revelado a ele que seu carro não estava mais naquela oficina: se descobriu que o especialista em automóveis estava de férias em Mazatlán justamente com o carro de seu cliente!

Jaime apresentou então queixa às autoridades e a pessoa que lhe tinha levado o carro foi, em pouco tempo, detida na cidade costeira. Mas as tribulações do pobre homem ainda não estavam destinadas a acabar: o "ladrão" do carro havia sido solto, mas voltou a ser detido em Obregón, Sonora, ainda dirigindo o veículo, deixando nosso protagonista de mãos vazias, ou melhor, em pé e aguardando uma resposta das autoridades.

Por fim, o infeliz cliente recuperou o carro e foi informado que o mecânico havia sido encontrado pela polícia em estado mental alterado devido ao uso de substâncias ilegais.

Uma história singular que nos lembra que devemos sempre ter muito cuidado quando confiamos nossos bens a algumas pessoas sobre as quais não temos nenhuma garantia real: a confiança é preciosa, mas nunca deve ser dada como garantida.

Advertisement